Volkswagen escolhe jovens para coordenar estande – Especial Salão do Automóvel 2016
A Volkswagen do Brasil está realizando o treinamento de cerca de 100 universitários que atenderão o público no estande da marca no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo 2016, maior evento automobilístico da América Latina, que será realizado de 10 a 20 de novembro, no São Paulo Expo (SP).
Para terem todas as informações sobre a Volkswagen e seus produtos na “ponta da língua”, os estagiários escolhidos estão fazendo o treinamento na fábrica de São Bernardo do Campo (SP), que inclui palestras e atividades relacionadas à tecnologia, propaganda, estratégia de marketing, design, engenharia, motores e segurança veicular, além de receberem orientações sobre comunicação, ética, foco no cliente e trabalho em equipe.
“O programa tem sido um dos grandes diferenciais no estande da Volkswagen nos últimos anos. Por meio desses estagiários, oferecemos um atendimento mais próximo e de melhor qualidade aos visitantes.
Diante de veículos com novas e avançadas tecnologias, é muito importante passarmos o máximo de informações a todos, de maneira precisa e confiável”, diz Luiz Antonio Buozzi, gerente de Brand Experience da Volkswagen do Brasil.
Pela oitava vez consecutiva, os universitários estarão presentes no estande da Volkswagen surpreendendo com suas respostas inteligentes e muita disposição para envolver o público com o universo da marca.
O estande da Volkswagen é também uma excelente vitrine para o emprego, onde os universitários mostram as suas competências e se destacam em um segmento bastante competitivo da indústria e do comércio.
Marca terá pista de arrancada com carros TSI e circuito Amarok no Salão
Um dos pontos altos da 29ª edição do Salão Internacional do Automóvel de São Paulo será a oportunidade de o público experimentar os veículos da Volkswagen. Para isso, a marca terá um espaço externo exclusivo para test-drive, incluindo circuitos on-road e pistas para atividades especiais.
No espaço “Arrancada TSI”, por exemplo, serão disponibilizados modelos com a tecnologia TSI, como up!, Jetta e Golf, lado a lado, entre outros – nos quais os convidados poderão pisar fundo e acelerar o carro em uma reta. O objetivo é evidenciar toda a potência dos motores TSI e, ao mesmo tempo, destacar o equilíbrio do veículo na frenagem de emergência. Além disso, haverá tomada de tempo de todos os participantes da arrancada.
Já na estação da Amarok, chamada de Iron Track, haverá uma estrutura especialmente montada para testar a robustez e a tecnologia da picape. O primeiro exercício ocorre em uma rampa, demonstrando os ângulos de entrada e de saída, além do amplo vão livre da picape.
Neste exercício, é testado também o assistente de partida em rampa (HHC), recurso que, em aclives acima de 5%, mantém o veículo freado por até 2 segundos, após o motorista aliviar o pedal do freio. Os freios são liberados progressivamente durante a aceleração, permitindo a partida do veículo com mais conforto e tranquilidade em rampas.
Na estação Iron Track também há um segundo exercício, que faz com que duas rodas da Amarok fiquem suspensas, mostrando a eficiência da tração 4MOTION, a rigidez torcional da carroceria e o funcionamento do bloqueio do diferencial.
Volkswagen Collection
Entre as atrações da marca no Salão do Automóvel está o Espaço Volkswagen Collection, cujo intuito é transportar o “DNA” da Volkswagen para além dos automóveis e estar cada vez mais presente na vida das pessoas, que trazem na memória momentos especiais vividos com os carros da marca ao longo de seus mais de 60 anos de Brasil.
São mais de 120 produtos, entre peças de vestuário adulto e infantil, miniaturas de carros, chaveiros, capas de celular, canecas, bonés, entre outros acessórios inspirados nos modelos e na história da marca.