Polo 2018: sexta geração do hatch da VW será apresentada em Frankfurt
A Volkswagen marcou para o Salão do Automóvel de Frankfurt, que acontece em setembro, a apresentação do Polo 2018, a sexta geração do modelo.
O novo modelo será totalmente renovado, com direito a visual e interior mais modernos, além de novos equipamentos e motores e a adoção da plataforma modular MQB-A0. A nova geração do hatch vai antecipar o novo Gol brasileiro, que será praticamente uma versão nacional do modelo europeu, previsto para o ano que vem.
O Volkswagen Polo 2018 vai apostar em um design mais dinâmico para ajudar a ampliar seu apelo de vendas, segundo funcionários da marca. Entre os destaques, haverá faróis redesenhados, traseira com formato mais estruturado e teto mais inclinado, ao passo que o interior terá formas inspiradas no modelo maior Golf, provavelmente com a opção de painel de instrumentos digital, novo sistema de entretenimento e sistemas de segurança ativa.
A exemplo da geração atual, o novo Polo será oferecido nas carrocerias de duas e quatro portas. Por outro lado, o aventureiro Cross Polo deverá deixar de ser ofertado na gama do próximo modelo, já que a marca prepara o novo crossover compacto T-Cross Breeze, que deve chegar ao mercado em meados do ano que vem.
Na gama de motores, o Polo 2018 terá o novo 1.5 TSI a gasolina em versões de 130 cv e 150 cv, além de um 1.0 litro de três cilindros a gasolina, com 65, 75, 95 ou 115 cv, e um 1.6 TDI a diesel com 80, 95 ou 110 cv, com câmbio manual de cinco marchas ou DSG de sete velocidades e dupla embreagem. Uma versão GTI também é cogitada, com um motor 2.0 TSI com mais de 200 cv para fazer frente ao Ford Fiesta ST no mercado europeu.