Volvo troca automóveis por bicicletas no Dia Mundial Sem Carro
Ação da Volvo transforma concessionária em SP em showroom de bikes e ponto de encontro para grupos de ciclistas nesta quinta (22).
“Pensar como um sueco não é só produzir carros. É também pensar nas pessoas.” Esse é o conceito que move o posicionamento Think Swedish da Volvo, que hoje (quinta, 22) promove ação inusitada em São Paulo para celebrar o Dia Mundial Sem Carro. Com criação da Grey Brasil, a concessionária da Avenida Europa, Zona Oeste da cidade, está transformada em um showroom de bikes, em vez dos automóveis da marca, com direito a test drive de bicicletas.
Durante todo o dia, o local também será ponto de encontro para grupos de pedal, com dois passeios ciclísticos, realizados em parceria com a Specialized (saída às 13h) e com sua embaixadora Renata Mesquita (saída às 17h).
O valor de uma ação
“Nossa ideia é despertar a consciência para a mobilidade urbana em São Paulo”, afirma o diretor de Marketing da Volvo, Leandro Teixeira. “Essa maneira de pensar e agir faz parte de nossa essência. Nossos carros são concebidos em torno das pessoas, tanto que dispõem de diversos sistemas de prevenção de acidentes e até de airbags para pedestres, a exemplo do hatch V40”, diz o executivo.
A expectativa é de que cerca de 150 ciclistas passem pelo local ao longo do dia, que oferecerá alimentos e bebidas saudáveis aos participantes. “Essa ação é uma oportunidade para reforçarmos o valor e o compromisso da Volvo com a boa convivência entre todos os agentes que fazem parte da mobilidade urbana. E, também, reflete o pensamento criativo da Grey de desenvolver iniciativas que façam parte da cultura popular, transformando a vida das pessoas e sua relação com as marcas”, completa Rodrigo Jatene, CCO da Grey Brasil.
Confira abaixo o filme da ação: