Amazon conclui primeira entrega comercial feita com um drone
A Amazon revelou nesta quarta-feira (14) que completou, com sucesso, sua primeira entrega de drone para um cliente.
A previsão é que novos pedidos sejam entregues nos próximos meses.
A entrega de drone foi realizada nas vizinhanças de Cambridge, no Reino Unido, no dia 7 de dezembro, como mostra a companhia em um vídeo publicado no YouTube (assista abaixo). O cliente, em questão, comprou uma Amazon Fire TV e uma pipoca, ambas entregues em um pacote deixado pelo drone em seu quintal. De acordo com a Amazon, a entrega de drone demorou cerca de 13 minutos para ser concluída.
O Reino Unido foi escolhido pela empresa de Jeff Bezos uma vez que a legislação nos Estados Unidos impede entregas do tipo em solo americano.
Já no Reino Unido, o site de comércio eletrônico pode operar seus drones além da linha de visão de seu operador. Da mesma forma, permite que os pilotos operem mais do que um drone de cada vez.
A Amazon informa que os veículos autônomos são guiados por GPS, o que possibilita também que clientes consigam localizá-lo por meio de QR code para indicar a localização precisa de pouso do pacote.
Faz algum tempo que a gigante de varejo online tem concentrado seus esforços para dinamizar suas entregas usando drones. Ao seu lado, nomes como Google, Walmart e Domino’s têm corrido para não ficar atrás em um futuro onde nossas compras chegarão ou por robôs terrestres ou veículos aéreos não tripulados e inteligentes.