7 números que mostram como os dispositivos móveis estão transformando as viagens

A partir da plataforma Adobe Marketing Cloud, é listado estatisticas que mostram como os viajantes consideram seus smartphones o item mais indispensável em viagens.

Atualmente, os dispositivos móveis e o onipresente Wi-Fi fazem com que os viajantes ainda estejam muito conectados à vida cotidiana e ao redor do mundo. A principal grande mudança é a forma como os dispositivos móveis complementam a experiência física da viagem.

As marcas agora têm esse desafio como alvo, tendo como aliado os dados móveis para proporcionar aos viajantes as informações que eles precisam, no momento em que precisam. Porém muitas empresas continuam replicando a experiência dos computadores nos dispositivos móveis.

Com isso em mente, a Adobe listou sete estatísticas que demonstram como os dispositivos móveis estão mudando a forma como os turistas de hoje planejam e compram suas viagens:

1.   Em dezembro de 2015, pela primeira vez, os consumidores começaram a usar mais os dispositivos móveis para pesquisar informações sobre viagens do que em computadores. Nos 5 primeiros meses de 2016, os dispositivos móveis responderam por 52% das navegações relacionadas a viagens.

2.   Do total de pesquisas feitas via dispositivos móveis, 41% foram de um telefone celular e 11% a partir de um tablet. Os smartphones ultrapassaram os tablets pela primeira vez em abril de 2015.

3.   Apesar de representar 52% da navegação, smartphones e tablets são apenas 21% das vendas de viagens.

4.   A conversão no computador é duas vezes maior do que dos tablets e três vezes maior do que smartphones.

5.   Apenas 44% dos entrevistados disseram que estão satisfeitos com os aplicativos móveis (48% para a web móvel).

6.   A simplificação de tarefas é citada como o fator mais importante na experiência de viagem em dispositivos móveis (65%) e, entre os mais jovens, ter uma experiência mais personalizada foi a resposta escolhida (30% dos Millennials; 34% da Geração X).

7.   Os entrevistados também estão abertos a novas tecnologias relacionadas a viagens, com 77% se dizendo satisfeitos com a entrada no quarto do hotel sem usar chaves.

 

Sobre a Adobe Digital Insights

Adobe Digital Insights publica pesquisas sobre marketing digital e outros temas de interesse para altos executivos de marketing e e-commerce em todos os setores. A pesquisa é baseada na análise dos dados selecionados, anônimos e agregados de mais de 5.000 das maiores empresas em todo o mundo – que usam a Adobe Marketing Cloud para obter dados da atividade em seus websites, mídias sociais e campanhas publicitárias em tempo real.