Celcoin, app financeir para celular, passa a aceitar uso de bitcoins

O aplicativo brasileiro de conta digital Celcoin possibilita uma série de operações financeiras sem a necessidade de ter uma conta em banco.

Lançado em 2016, o Celcoin já registra mais de 90 mil cadastrados e está presente em quase todo o território nacional. | Foto via Wired

Por meio dele, é possível realizar recargas, transferências e até mesmo saques em dinheiro. Para usá-lo, basta baixar o app nas lojas de aplicativos, criar uma conta e carregá-lo por meio de boleto ou transferência (TED ou DOC). 

A última atualização do aplicativo passou a permitir depósitos feitos com bitcoins. “Ficamos surpresos com a quantidade de usuários que sugeriu esta demanda e resolvemos atendê-los”, explica Marcelo França, CEO e fundador do Celcoin.

Com a nova funcionalidade, o usuário pode trocar os bitcoins por crédito em dinheiro na plataforma e fazer todas as operações disponíveis no aplicativo, incluindo também recarga de celular, pagamento de contas e transferências para outros usuários da plataforma ou para contas em bancos.

Para carregar saldo com bitcoin, basta que o usuário digite o valor em reais que deseja depositar. Em seguida, o app exibirá uma carteira bitcoin onde o depósito deve ser feito. A operação pode ser feita diretamente pelo celular e a compensação ocorre em alguns minutos. Logo após a confirmação, o saldo é liberado e já pode ser usado no aplicativo, explica França.

Lançado em 2016, o app Celcoin já registra mais de 90 mil cadastrados e está presente em quase todo o território nacional, com mais de 2 mil lojas parceiras, segundo a startup responsável pela ferramenta.

O aplicativo tem como objetivo facilitar operações bancárias de seus usuários, uma vez que permite o pagamento e transações financeiras sem a necessidade de ir ao banco, por exemplo.

Sem taxa de adesão nem assinatura mensal, o serviço também pode ser usado pela web e algumas transações, como consultar saldo, fazer recarga e encerrar a conta, podem ser realizadas via SMS.

Loocalizei este conteúdo no IDG Now!

Deixe seu comentário

comentários