Marketing orientado por dados – Por que sua empresa precisa entender isso?

Conteúdo personalizado e marketing orientado por dados são bases para uma boa experiência de compra no varejo, aponta levantamento da Adobe

marketing orientado por dados

Foto: Pexels

> EXPERIÊNCIA DA COMPRA

Após terem tido experiências positivamente diferenciadas, em diferentes canais de determinada marca, 78% dos consumidores disseram estar mais propensos a realizar alguma compra. Ao mesmo tempo, experiências ruins ocasionaram desinteresse pela marca e pela compra, proporcionando uma relação dificilmente reversível. 

Isso reflete a importância da experiência de compra ser rápida, fluida e personalizada. 

Um levantamento realizado pela Adobe mostrou que, principalmente no varejo, não há mais espaço para conteúdo sem relevância e marketing intuitivo. 

 


A personalização influencia diretamente nas decisões de compra. 


 

Números coletados na pesquisa:

DOS CONSUMIDORES,

  • 71% optam por produtos com boa nota nos rankings online
  • 75% esperam boas experiências independentemente do canal
  • 70% relacionam e-mails marketing à personalização superficial 
  • 73% estão substituiriam uma marca por causa da experiência.

Do outro lado, empresas inovadoras estão atentas a esse momento e vêm transformando a forma de conectarem-se com o público.

DOS VAREJISTAS,

  • 78% combinam marketing digital com Analytics
  • 72% investem em mobile marketing
  • 75% investem em personalização multicanal
  • 73% aumentam o engajamento de seus clientes nos canais digitais
  • 45% registram aumento das taxas de aquisição de novos clientes
  • 34% relatam crescimento da receita do e-commerce.


A boa experiência de compra garante conversão.


Basta de conteúdo sem sentido. É preciso apostar em conteúdo personalizado, com velocidade, independentemente do canal. O marketing intuitivo morreu. Hoje, as empresas devem investir em marketing orientado por dados. Essa é a melhor maneira de saber o que o cliente espera e precisa”

–  Gabriela Viana, diretora de Marketing na Adobe Brasil para América Latina.

> INFOGRÁFICO

Confira o Briefing das Tendências Digitais 2016 elaborado pela Adobe em parceria com a Econsultancy.

marketing orientado por dados

Infográfico elaborado pela Adobe e Econsultancy

 


Informações: Adobe Systems Incorporated e RMA Comunicação

Deixe seu comentário

comentários