A partir dessa sexta-feira, Uber passará a aceitar dinheiro em São Paulo
“Constatamos que 60% das pessoas que acessavam o aplicativo paravam de fazer o cadastro na hora de incluir a forma de pagamento” comentou diretor de comunicação do Uber no Brasil.
No começo do mês, o Uber passou a aceitar pagamento em dinheiro nas capitais Recife, Fortaleza e Salvador. O aplicativo decidiu expandir a estratégia e São Paulo também irá adotar o novo método de pagamento, a partir da próxima sexta-feira (29).
Segundo Fábio Sabba, diretor de comunicação do Uber no Brasil, a opção vem para deixar a plataforma mais acessível. “Constatamos que 60% das pessoas que acessavam o aplicativo paravam de fazer o cadastro na hora de incluir a forma de pagamento”, disse à Folha.
Para os usuários, pouco muda. Ao solicitar um carro, basta escolher a opção para pagamento em dinheiro e entregar o valor no final da corrida.
Para os motoristas, que pagam uma taxa para o Uber por cada corrida, o desconto será feito nos depósitos semanais.
O Uber já aceita pagamento em dinheiro em outras 86 cidades. A primeira foi Hyderabad, na Índia, em maio do ano passado. Depois vieram cidades no Quênia, Arábia Saudita, Cingapura, Peru, entre outros.
No Brasil, o concorrente Televo aceita pagamento em dinheiro ou cartão de crédito; ele atua no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Minas Gerais e São Paulo. O recém lançado Easy Go aceita dinheiro, cartão de crédito/débito na máquina, ou cartão de crédito cadastrado no app.
Fonte: Gizmodo