Airfox chega ao Brasil para revolucionar o setor bancário com abordagem inclusiva

Além de oferecer aos clientes uma das taxas de juros mais altas do mundo, os burocráticos bancos brasileiros também insistem para que todos passem por uma segurança rígida antes de serem aceitos. Neste contexto, a Airfox, empresa de serviços financeiros móveis, anuncia hoje o lançamento de sua alternativa mais barata, fácil e muito mais moderna que o tradicional sistema bancário do país.

Airfox

Foto: Airfox

A Airfox pretende revolucionar a forma como o sistema bancário é realizado no Brasil com a missão de servir, como a instituição financeira, às grandes áreas desatendidas e não bancarizadas do país. De acordo com o Banco Mundial, quase 50% dos brasileiros com menos de 24 anos não possuem contas bancárias, e segundo um relatório de Goldman Sachs de 2015, os bancos brasileiros cobram uma das maiores taxas de empréstimos do mundo, atrás de Malawi e Madagascar.

Ao lançar hoje seu aplicativo gratuito para Android, a Airfox proporcionará aos brasileiros acesso sem precedentes a soluções financeiras, prometendo ser mais eficiente e econômico – independentemente de seus usuários já terem uma conta ou cartão de crédito com um banco tradicional. Exigindo apenas um smartphone que, segundo pesquisas recentes mais de 85 milhões de brasileiros atualmente possuem, os usuários poderão acessar facilmente a uma variedade de serviços financeiros, incluindo empréstimos, cartões de crédito e débito, planejamento financeiro e informações sobre taxas de juros.

Além disso, os usuários podem comprar dados móveis e créditos para celulares, pagar serviços, adicionar crédito aos cartões de transporte público, transferir dinheiro para amigos e muito mais. Eles também podem depositar dinheiro no aplicativo Airfox por meio do Boleto Bancário (um serviço pós-pago que permite que um comprador pague por serviços online sem receita no Brasil) em mais de 40.000 locais em todo o país.

“O aplicativo Airfox dará acesso aos serviços financeiros para um número enorme de brasileiros atualmente excluídos do sistema”, afirmou Victor Santos, co-fundador e CEO da Airfox. “Como imigrante brasileiro e filho de empresários, sei pessoalmente, por exemplo, o impacto que um empréstimo pode ter; mesmo com apenas R$ 500,00, uma pessoa pode realizar algum conserto em sua casa, cobrir uma emergência médica ou iniciar seu próprio negócio. Estamos ansiosos para lançar o aplicativo Airfox no Brasil com o objetivo de melhorar a vida de milhões de pessoas”.

Como a plataforma da Airfox é construída em blockchain, a empresa pode oferecer tarifas acessíveis, taxas de transferência menores e termos de empréstimos transparentes. Ao usar o aplicativo, os clientes também podem optar por receber os AirTokens patrocinados por anunciantes, que são obtidos ao completar tarefas, como instalar aplicativos ou assistir a vídeos curtos e anúncios. Os AirTokens podem então ser trocados por dados gratuitos, crédito para telefone, para pagar contas de serviços e transporte ou fazer compras diárias. É um sistema que levou a revista Forbes a nomear Victor Santos em sua série “30 Under 30” e descrever a Airfox como “o que acontece quando a cryptocurrency atende ao empreendedorismo social”.

O aplicativo da Airfox já está disponível para Android na Google Play Store.

 


Informações:
​Patricia Zylberman