Helpie: app inovador oferece profissionais de todos os tipos de serviços
Após iniciar suas operações em São Paulo em Maio de 2017, o aplicativo Helpie acaba de desembarcar no Rio de Janeiro.
Cariocas poderão contratar serviços diversos ofertados dentro do aplicativo que vão desde os mais básicos e avulsos como eletricistas, pintores, encanadores até os recorrentes do dia-a-dia como diaristas, babás, piscineiros, dogwalkers, professores de piano, entre outros mais de 400 tipos de serviços disponíveis. O foco do Helpie é a virtualização das relações baseado no conceito human2human, que coloca tecnologia e inteligência online a serviço das relações off-line provendo agilidade, qualidade e segurança para quem contrata e oferece serviços.
O Helpie se diferencia dos demais players do mercado por ser o único a oferecer todas as etapas da contratação de um serviço, diretamente dentro do aplicativo.
Primeiramente o usuário lança sua necessidade para um serviço ou profissional específico, em seguida negocia por meio de um chat e, definida a data e o orçamento para o trabalho, é realizado o pagamento à vista ou parcelado em até 12x no cartão de crédito. Por fim, após a conclusão de todo o serviço, o cliente libera o pagamento, os valores são repassados ao profissional e os envolvidos avaliam uns aos outros.
Para os profissionais, o Helpie proporciona uma vitrine virtual de seus serviços. O profissional poderá por exemplo atender um pedido de um chuveiro queimado às 23h30 se assim quiser, fazendo sua própria escala de trabalho, além do horário comercial, flexibilizando sua agenda para atender os clientes da melhor forma. Quanto mais serviços concluir via aplicativo, mais ele aumentará sua relevância para aparecer para novos clientes. É um algoritmo criado pelo Helpie que leva em conta diversas variáveis, como: tempo de resposta, avaliações e quantidade de serviços realizados, distância da solicitação, entre outros.
—
No Helpie os profissionais trabalham onde, quando e para quem quiser, sem sair de suas especialidades
No Helpie os profissionais trabalham onde, quando e para quem quiser, sem sair de suas especialidades.
Um grande diferencial da plataforma é a monetização, que funciona como taxa de sucesso, ou seja, não existe uma mensalidade. O Helpie só ganhará se o prestador também ganhar realizando um serviço. A taxa que o prestador repassará ao aplicativo é decrescente de acordo com a opção de datas para o recebimento. O profissional seleciona sua opção e as taxas variam entre 15% e 12%.
O modelo de negócio do Helpie inclui prestadores de serviço desbancarizados. O Banco Central aponta que cerca de 40% da população economicamente ativa do Brasil não possui conta em banco. E este é um dos motivos pelo qual a plataforma trabalha com a forma de pagamento de cartão pré-pago, pois assim oferece uma oportunidade para profissionais que até então não poderiam, por exemplo, transacionar compras online, realizar assinaturas entre outros.
O valor de cada Helpie prestado é creditado no cartão pré-pago do profissional. Todos recebem este cartão de forma gratuita assim que realizar seu primeiro serviço via aplicativo.
O saldo do cartão ficará disponível em uma carteira virtual no aplicativo e pode ser usado para saques, pagamento de contas, recargas de celular, recargas de bilhetes de transporte e compras na função crédito em estabelecimentos físicos e virtuais. Esta função visa promover inclusão financeira e digital para os profissionais.
Para cadastrar seu perfil profissional no Helpie é simples. Basta baixar o aplicativo “Helpie PRO: Ofereça seus serviços” (disponível para dispositivos com sistema Android e IOS). Ou então acesse o site aqui. O profissional enviará os documentos requisitados pela plataforma, que realizará uma análise de segurança e curadoria para aprovação dos perfis.
Informações:
Desiree Hamuche