Apple revela patente de dispositivo inteligente para Apple Watch
Aqui vai mais uma evidência de que a Apple quer desenvolver “pulseiras inteligentes” para o Apple Watch.
De acordo com uma patente publicada recentemente, a companhia de Cupertino desenvolveu uma forma para a pulseira do relógio incorporar uma bateria que poderia carregar o dispositivo enquanto é usado. Essas baterias poderiam ser parcialmente incorporadas dentro de uma nova pulseira ou anexar a uma já existente, e elas se apoiariam na tecnologia de carregamento por indução do Apple Watch para transferir energia.
Baseado nas imagens da aplicação da patente, a bateria pode ser feita de material flexível, o que melhoraria o design da pulseira. Ela também possui uma placa de carregamento, que pode descansar sob o relógio para carregá-lo em contato. A placa de carregamento teria imãs para ajudar a alinhar as bobinas indutivas, bem como perfurações ou janelas translúcidas para permitir sensores biométricos do relógio para continuar a funcionar corretamente.
Veja também: Wearables: no futuro vestiremos nossa tecnologia?
Em termos de carregar a pulseira de bateria em si, a patente da Apple dá duas opções. A bateria pode ser carregada via cabo Lightning ou usando o Magnetic Puck, já que a placa de carregamento integra a mesma tecnologia indutiva. Isso significa que você poderia ser capaz de carregar tanto o relógio da Apple quanto a “pulseira-bateria” ao mesmo tempo que descansa os dois juntos.
A Apple ainda parece ter criado uma forma para garantir que a pulseira de carga não sobreaqueça enquanto é usada para carregar o relógio. De acordo com a patente, a placa de recarga terá sensores que conseguem determinar se o Apple Watch está sendo usado. Dessa forma, poderia determinar se carrega a sua capacidade total ou regular o quanto de energia está sendo transferida para evitar o calor ao seu pulso.
A história por trás da história
Nós ouvimos pela primeira vez sobre as pulseiras equipadas com sensor para o Apple Watch em 2015, mas elas ainda precisam se materializar. Agora, a Apple parece estar seguindo com o projeto de onde deixou e, quem sabe, podemos terminar o ano de 2017 com uma “pulseira inteligente” da Apple.
Você não está tão convencido de que acontecerá? No mês passado, outra patente sugeriu que a Apple estava interessada em lançar uma pulseira modular inteligente. Cada um dos módulos teria diferentes capacidades, como monitorar a pressão sanguínea. Um desses módulos poderia também ser uma bateria portátil.