Já pensou em ter uma obra de arte inspirada em você feito por um bot artista?

Foto via Fubiz

A Zenvia, companhia brasileira que viabiliza a comunicação entre empresas e consumidores por meio de seus dispositivos móveis, levará aos participantes do ProXXima 2017 a evolução dos bots, em direção a um futuro conversacional que privilegia uma comunicação cada vez mais personalizada e inteligente.

Nos dias 9 e 10 de maio, a companhia apresentará no evento – realizado pelo Meio & Mensagem no Sheraton São Paulo WTC Hotel, na cidade de São Paulo – o ArtBot, capaz de ajudar na construção de uma arte a partir das preferências culturais, emocionais e sensitivas das pessoas.

Funcionará da seguinte forma: ao receber o QR Code da Zenvia, os interessados poderão acessar o ArtBot disponibilizado no Facebook da companhia pelo celular ou tablet. Com base em uma listagem pré-definida, a tecnologia pedirá uma foto da preferência do participante e, em seguida, perguntará sobre cor preferida, sentido mais apurado, rede social mais acessada, sentimento diante dos desafios, gênero de filme favorito, pintor preferido e como seria o final de semana perfeito.

A partir das escolhas, o bot vai colaborar com a criação de uma arte totalmente interativa e personalizada, que será impressa no estande da Zenvia e entregue ao participante. O usuário do bot poderá compartilhar a criação no Facebook.

“Estamos caminhando rumo a um novo futuro, repleto de oportunidades, em que a convergência entre plataformas de messaging, a onipresença do mobile e a inteligência artificial fará dos bots os novos apps, mas com uma gama de funcionalidades, personalização e predição muito maiores. E isso é apenas uma das tantas possibilidades de interação que a tecnologia seguirá nos proporcionando. Uma grande oportunidade para empresas e consumidores”, completa Cesar S. Cesar, Chief Product & Marketing Officer da companhia.