Brasileiros dominam o YouTube
Pesquisa mostra que mais do que apenas produtores de conteúdo, os brasileiros estão entre os maiores influenciadores do Youtube mundial.
Segundo a Snack Intelligence, responsável por pesquisar, monitorar e analisar o mercado de audiovisual digital, levando em consideração métricas de engajamento, views, inscritos, frequência e outros itens, o Brasil tem 4 Youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo.
O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo da lista, ficando atrás apenas do PewDiePie e seguido de perto por Felipe Neto. Os demais brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), aparecem respectivamente em 6º e 7º lugares.
O consumo de vídeo online previsto para 2019 é de 1 milhão de minutos por segundo. Todo este conteúdo representará 85% do uso de dados da Internet em todo o mundo.
O poder dos influenciadores
Uma nova realidade altera aquilo que conhecemos como celebridades. Globais como Tony Ramos passam a dar espaço para um rosto mais segmentado, que fala diretamente com determinado público. Recentemente a operadora de telefonia Vivo levou para a TV as web celebridades Jout Jout, Depois das Onze, Japa e Cellbit para sua campanha publicitária, trançando um paralelo entre consumo de internet e conexão 4G.
Ranking
Veja abaixo os números que indicam a taxa de influência (entre 0 e 1000) dos youtubers:
- PewDiePie - 905
- Whindersson Nunes – 876
- Felipe Neto - 874
- El Rubius (elrubiusOMG) - 873
- Markplier - 872
- Julio Cociello (CanalCanalha) - 871
- Felipe Castanhari (Nostalgia) - 869
- Casey Neistat - 869
- LeafyisHere – 868
- KSI – 868