Brasileiros dominam o YouTube

Pesquisa mostra que mais do que apenas produtores de conteúdo, os brasileiros estão entre os maiores influenciadores do Youtube mundial.

Segundo a Snack Intelligence, responsável por pesquisar, monitorar e analisar o mercado de audiovisual digital, levando em consideração métricas de engajamento, views, inscritos, frequência e outros itens, o Brasil tem 4 Youtubers na lista TOP 10 dos mais influentes do mundo.

O brasileiro Whindersson Nunes é o segundo da lista, ficando atrás apenas do PewDiePie e seguido de perto por Felipe Neto.  Os demais brasileiros Julio Cociello (CanalCanalha) e Felipe Castanhari (Nostalgia), aparecem respectivamente em 6º e 7º lugares.

O consumo de vídeo online previsto para 2019 é de 1 milhão de minutos por segundo. Todo este conteúdo representará 85% do uso de dados da Internet em todo o mundo.

O poder dos influenciadores

Uma nova realidade altera aquilo que conhecemos como celebridades. Globais como Tony Ramos passam a dar espaço para um rosto mais segmentado, que fala diretamente com determinado público. Recentemente a operadora de telefonia Vivo levou para a TV as web celebridades Jout Jout, Depois das Onze, Japa e Cellbit para sua campanha publicitária, trançando um paralelo entre consumo de internet e conexão 4G.

Ranking

Veja abaixo os números que indicam a taxa de influência (entre 0 e 1000) dos youtubers:

  1. PewDiePie ­- 905
  2. ­ Whindersson Nunes – ­ 876
  3. ­ Felipe Neto ­- 874
  4. ­ El Rubius (elrubiusOMG) -­ 873
  5. ­ Markplier -­ 872
  6. ­ Julio Cociello (CanalCanalha) ­- 871
  7. ­ Felipe Castanhari (Nostalgia) ­- 869
  8. ­ Casey Neistat ­- 869
  9. ­ LeafyisHere – ­ 868
  10. ­ KSI – 868

Infográfico:

influenciadores