Próximo iPhone terá carregamento sem fio, de acordo com o fornecedor da Apple

Colocar as coisas para carregar não é divertido, especialmente quando uma determinada empresa se recusa a adotar o padrão da indústria.

Foto via Popsci

O carregamento sem fio é uma solução óbvia, que foi adotada por muitos fabricantes de Android, mas continua ausente nos iPhones. Isso pode estar prestes a mudar.

Wistron é um fabricante indiano que a Apple adicionou recentemente à sua lista para aumentar a participação de mercado no país e baixar os preços. Na quarta-feira, o CEO da Wistron, Robert Hwang, disse aos jornalistas que a próxima geração de iPhones incluirá “novos recursos como a carga à prova de água e sem fio”.

Hwang estava falando sobre o aumento da complexidade da fabricação em relação às gerações anteriores do iPhone, e agora que o Wistron faz o iPhone SE, é provável que a impermeabilização a que se refere seja o mesmo nível de resistência à água que o iPhone 7 possui. Mas a menção de carregamento sem fio é um pequeno sinal de esperança para quem está implorando por esse recurso.

Outros sinais e rumores apontaram para o carregamento sem fio para o próximo iPhone, entre eles, uma nota da Ming-Chi Kuo, um analista tipicamente confiável da KGI Securities, em fevereiro, prevendo exatamente essa característica.

Além disso, um post de Reddit há alguns dias mostrou uma suposta fonte e painel traseiro. O painel traseiro é feito de vidro, o que é outro fator importante para o carregamento sem fio:

Essa é a maior evidência que temos neste momento sobre um próximo iPhone, mas ainda está longe do lançamento e as coisas poderiam mudar de agora em diante. (A Apple geralmente anuncia seus iPhones em setembro, e, de acordo com rumores, o próximo iPhone sairá atrasado.) Mas espero que todos os nossos sonhos se tornem realidade e os usuários do iPhone podem finalmente entrar na era de carregamento sem fio.

Via The Verge