E-commerce usa chatbot para vender no Facebook Messenger
Em plena semana de Black Friday, o ShopFácil.com anuncia o lançamento de um novo canal do seu e-commerce: o Facebook Messenger.
A empresa do grupo Bradesco será a primeira a usar um chatbot o Messenger para possibilitar a compra de produtos.
Basta entrar no Messenger e procurar por m.me/ShopFacil para passar a ser atendido, de forma rápida, pelo robô, que se apresenta como o seu personal shopper, oferecendo promoções ou os produtos desejados.
A compra pelo Messenger poderá ser feita após o usuário se cadastrar no site da ShopFácil. Consumidores que são clientes fidelidade da Shopfacil contam com recomendação de ofertas baseadas em seu perfil, ferramenta de busca interativa de produtos e acompanhamento de entrega. A partir de 2017, a transação de compra será toda realizada no Messenger, através do uso da solução de pagamento Visa Checkout.
“Acreditamos que esses bots estarão envolvidos na próxima grande revolução da interação entre pessoas e marcas, e que será um canal importante para o e-commerce. A cada dia, o nosso robô aprende mais para melhorar o atendimento sobre dúvidas e facilitar as compras das pessoas”, afirma Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com.
Segundo Mita, a tendência natural é que os clientes possam comprar qualquer produto, somente dialogando com nosso robô, sem precisar baixar um aplicativo ou abrir uma página em seu navegador.
Para o lançamento, com o objetivo de incentivar a utilização do serviço e acelerar o aprendizado do robô, o ShopFácil e a Visa prepararam uma ação promocional que dará um vale de R$ 50 na próxima compra para todos os clientes que comprarem com cartão Visa e tiverem comprado via chatbot. A promoção é válida até o fim do ano.