E-commerce usa chatbot para vender no Facebook Messenger

Em plena semana de Black Friday, o ShopFácil.com anuncia o lançamento de um novo canal do seu e-commerce: o Facebook Messenger.

Foto: Hypebeast

Foto: Hypebeast

A empresa do grupo Bradesco será a primeira a usar um chatbot o Messenger para possibilitar a compra de produtos.

Basta entrar no Messenger e procurar por m.me/ShopFacil para passar a ser atendido, de forma rápida, pelo robô, que se apresenta como o seu personal shopper, oferecendo promoções ou os produtos desejados.

A compra pelo Messenger poderá ser feita após o usuário se cadastrar no site da ShopFácil. Consumidores que são clientes fidelidade da Shopfacil contam com recomendação de ofertas baseadas em seu perfil, ferramenta de busca interativa de produtos e acompanhamento de entrega. A partir de 2017, a  transação de compra será toda realizada no Messenger, através do uso da solução de pagamento Visa Checkout.

loocalizei-radartech-techbusiness-chatbot-vendedor-no-messenger-2

Foto: IDG Now

“Acreditamos que esses bots estarão envolvidos na próxima grande revolução da interação entre pessoas e marcas, e que será um canal importante para o e-commerce. A cada dia, o nosso robô aprende mais para melhorar o atendimento sobre dúvidas e facilitar as compras das pessoas”, afirma Carla Mita, superintendente do ShopFácil.com.

Segundo Mita, a tendência natural é que os clientes possam comprar qualquer produto, somente dialogando com nosso robô, sem precisar baixar um aplicativo ou abrir uma página em seu navegador.

Para o lançamento, com o objetivo de incentivar a utilização do serviço e acelerar o aprendizado do robô, o ShopFácil e a Visa prepararam uma ação promocional que dará um vale de R$ 50 na próxima compra para todos os clientes que comprarem com cartão Visa e tiverem comprado via chatbot. A promoção é válida até o fim do ano.

Loocalizei este conteúdo no IDG Now!