4 dicas para impulsionar as vendas do seu comércio no Dia das Mães 2017

O Dia das Mães historicamente sempre foi considerado a segunda principal data do calendário comemorativo do varejo nacional, ficando atrás apenas no Natal. 

dia das mães 2017

Foto via Snapwire

No entanto, no ano passado, as vendas desta ocasião decepcionaram muita gente. Segundo o Indicador Serasa Experian de Atividade do Comércio, a data teve o pior desempenho desde o início da série, em 2003, com queda de 8,4% em relação ao mesmo período do ano anterior. Para evitar que o seu comércio passe por isso em 2017, confira estas dicas para turbinar os negócios.

1. Conheça o seu público

Utilize sua base de dados para saber quem é o seu público e qual a melhor forma de impactá-lo. Entre seus consumidores, qual o perfil dos homens casados? E quantas mães se relacionam com a sua marca? Que idade e classe social elas têm? Quais as últimas compras que elas realizaram? É possível que as mães não realizem a compra dos seus próprios presentes, mas a sua influência pode ser fundamental na escolha. Quando a tecnologia trabalha lado a lado com a criatividade, os resultados tendem a ser muito mais efetivos.

2. Invista na qualidade dos dados

A qualidade dos dados que você vai utilizar na estratégia de comunicação no Dia das Mães também é essencial. Esteja certo de que você tem as informações necessárias para conhecer o seu consumidor e também se certifique de que elas estão atualizadas, unificadas e disponíveis.

3. Aposte em segmentação

Crie comunicações segmentadas e personalizadas para interagir de forma eficiente com o seu público no Dia das Mães. Filhos que moram com os pais não devem ser impactados da mesma forma que o marido que vai comprar um presente para a esposa, não é? Lembre-se de que uma comunicação criada para “todos” corre o risco de falar com “ninguém”.

4. Seja omnichannel no Dia das Mães 2017

Você pode, sim, ativar todos os canais que tem à disposição para falar com seu público – desde e-mail marketing até redes sociais. É importante apenas que a sua marca fale com o consumidor e conte a ele uma história consistente, independentemente do canal que escolher para conduzir essa conversa. A dica é falar com pessoas e não com dispositivos.