Consumidores deixam Páscoa para última hora e aumentam ticket médio
O Neon, primeiro banco brasileiro 100% digital, realizou um levantamento para analisar o comportamento de compra durante a Páscoa.
O diagnóstico utilizou dados de cerca de 1500 pessoas de todo o País, de diversas idades, e constatou que a maioria dos consumidores deixaram as compras para a última hora, gastando mais do que nos meses anteriores.
O período observado corresponde aos dois meses que antecederam o feriado e, ao comparar a semana da Páscoa com as anteriores, foi constatado que as transações, analisadas em 596 estabelecimentos de venda de chocolates, aumentaram em 75%, enquanto o ticket médio cresceu 123%, alcançando R$ 58,15.
Apesar da maior movimentação durante a semana de Páscoa, o pico de consumo ocorreu na data comemorativa, 29 de abril, com aumento de 278% se comparado à média de transações diárias dos meses anteriores. O ticket médio também cresceu, chegando a R$ 63,41.
O Neon analisou também os dados dos dias seguintes ao feriado, que não apresentaram variação em relação aos meses anteriores. A análise utilizou o banco de dados do próprio Neon e englobou o período de 04 de fevereiro à 04 de abril de 2018.
Informações:
Banco Neon