Startup de Curitiba oferece soluções para conquistar clientes

Empresômetro é uma startup curitibana que desenvolve ferramentas para conquistar clientes

Conquistar clientes através de ferramentas.

Foto: divulgação.

“Quando fala-se em cliente, imediatamente relacionamos apenas ao consumidor.  Mas ele é apenas um dos componentes dessa imensa cadeia mercadológica” – Otávio Amaral.

O Empresômetro é uma startup de Curitiba, especializada em conquistar clientes. Eles atuam através da captação, atualização, validação e cruzamento de dados públicos de empresas e entidades no Brasil.

Conquistar clientes em B2B

Um dos grandes desafios do B2B (business-to-business, ou empresas que fazem negócios como cliente e fornecedor), é a prospecção de novos clientes. Ao gerar bens de consumo, produtos e serviços, é necessário unir indústrias, fornecedores e distribuidores. Isso resulta em uma complexa rede de negócios, que merece atenção redobrada.

A venda B2B também não é simples. O cenário é marcado por muitos concorrentes, conhecimento limitado e falta de integração comercial com o restante da empresa. Quando surpreendidos por ações indesejáveis,  empresários necessitam de ferramentas que auxiliem a estabilidade de suas transações.

“Com o mapeamento correto do mercado e o conhecimento de sua audiência, conquistar clientes torna-se um processo menos especulativo e mais certeiro. Ferramentas cada vez mais inteligentes otimizam o tempo, reduzem custos e aumentam a potencialidade de clientes” -Otávio do Amaral.

Diante de um cenário em que escândalos políticos e fenômenos meteorológicos interferem diariamente na economia, quanto mais atualizada e organizada a equipe da sua empresa for, melhor.

Gastos com conhecimento, inteligência de mercado e com o aprimoramento de sua equipe não deve ser visto como despesa, mas como investimento. Esse é o diferencial que irá mantê-lo no mercado acirrado e atingido por tantas adversidades”, conclui Amaral.

 


Sobre o Empresômetro

Spin off do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).  Fornece informações claras e transparentes de todas as empresas do Brasil. Com mais de 21 milhões de empreendimentos cadastrados, é o termômetro da economia brasileira.