Redesign: Corolla Dynamic é o novo esportivo da Toyota

O Toyota Corolla ganhou uma nova versão com visual esportivo batizada de Dynamic, que já está sendo vendida nas lojas. Posicionada entre a XEi e a Altis, a configuração será oferecida na cor preta ou branca, iluminação de led junto ao farol de neblina, retrovisores e rodas escurecidos e inscrição “Dynamic” na tampa traseira.
A versão será comercializada por R$ 95.800.

Lançamento Toyota Corolla Dynamic

Foto: Divulgação

Sem alterações mecânicas, o Corolla Dynamic chega com iluminação de LED perto do farol de neblina, painel preto, retrovisores e rodas escurecidos e bancos de couro preto.

Por dentro, o sedã mais vendido do Brasil se diferencia pelo painel todo preto com detalhes que imitam fibra de carbono, tapetes com a inscrição Dynamic e bancos de couro preto (na XEi e na Altis são claros).

Sem novidades debaixo do capô, o Corolla Dynamic utiliza o mesmo trem de força do irmão Altis, um 2.0 quatro cilindros, 16V, flex, com duplo comando capaz de gerar 143 cv/155 cv (gasolina ou etanol) a 5.600 rpm, e 19,4 kgfm/20,3 kgfm a 4.800 rpm. O propulsor é gerenciado por um câmbio CVT com sete marchas virtuais, com tração dianteira e direção elétrica.

A suspensão é do tipo Independente McPherson na dianteira e eixo de torção na traseira. Os freios contam com discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira. As rodas escurecidas são de 16 polegadas e calçam pneus 205/55. Considerado médio no Brasil, o Corolla Dynamic tem a mesma medida dos demais carros da linha com 4,62 metros de comprimento, 1,77 m de largura e 1,47 m de altura. A distância entre-eixos, em parte responsável por proporcionar espaço para os ocupantes, é de 2,70 m. O tanque de combustível acomoda 60 litros, o peso do carro é de 1.320 quilos e seu porta-malas acomoda 470 litros (fabricante).

Financiamento balão

Ainda sem valores definidos, a montadora japonesa oferece o “Ciclo Toyota”, tipo de financiamento balão.
O sistema funciona da seguinte forma: o interessado tem a possibilidade de dar entre 30 e 80% do valor do carro de entrada, financiar as intermediárias em 12 a 36 meses e até 50% do valor fica como parcela residual, para o final, que pode ser quitada ou refinanciada.

Esta notícia foi escrita por Alexandre Izo publicada originalmente no Auto Esporte.

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