Easy Go, concorrente brasileiro do Uber, será lançado em São Paulo

Agora, os aplicativos de táxis também entraram na onda das caronas pagas aqui no Brasil. Para concorrer com o Uber e o Cabify em São Paulo, a empresa Easy Taxi anunciou que vai lançar um serviço de transporte de passageiros com carros particulares na cidade, o Easy Go.

Foto: Pexels

Foto: Pexels

Ele deve começar a funcionar a partir da próxima segunda, dia 25. A ideia é recuperar os passageiros que migraram para o Uber nos últimos tempos.

São Paulo será a primeira cidade brasileira a receber o Easy Go. No entanto, o aplicativo já opera em outros países, como Colômbia (desde 2015) e no Peru (desde 2013). Somente este ano, o serviço estreou também na Argentina, México e Equador.

Ainda não há previsão para a expansão do aplicativo em outras regiões brasileiras, uma vez que depende da regulamentação deste tipo de serviço operado por táxis, como já aconteceu em São Paulo. Mas, segundo a empresa Easy Taxi, há expectativa para que o Easy Go seja oferecido também em outras localidades, como Brasília, Porto Alegre e Goiânia.

Como funciona?

O Easy Go vai funcionar na mesma plataforma do aplicativo já conhecido da Easy Taxi, que oferece serviços de táxi comum e táxi preto. A única diferença é que o passageiro deverá selecionar a opção de viagens com carros particulares, o Easy Go.

A vantagem para os passageiros é que a taxa cobrada pelas corridas será até 40% menor do que o serviço de táxis comuns, cobrindo a concorrência em São Paulo. Ainda, as viagens com o aplicativo poderão ser pagas por meio de cartões de crédito ou débito e, também, em dinheiro.

Para os motoristas filiados à empresa, a promessa é de uma melhor renda e corridas vantajosas. A Easy Taxi pretende ficar com apenas 20% do valor cobrado pelas corridas, que será descontado a partir de um sistema de créditos pré-pagos.

Diferenças em relação ao Uber

O Uber é o maior concorrente das empresas de transporte urbano com carros particulares. Apesar da chegada do Cabify em São Paulo, a empresa norte-americana ainda está no topo das corridas com este tipo de serviço.

Diferentemente do Uber, o Easy Go cobrará as corridas também em dinheiro, e não só a partir de cartões de crédito e débito. A empresa norte-americana já disponibiliza a forma de pagamento em dinheiro em outras regiões do país, mas, em São Paulo, a novidade ainda não chegou, o que é uma vantagem para novo aplicativo em cima da maior concorrente.

Em relação ao preço cobrado pelas viagens, o Easy Go ainda não apresentou grandes novidades. Uma corrida terá valor equivalente às tarifas dinâmicas 1.1 e 1.2 do Uber, o que chega a ser considerado razoavelmente caro na cidade paulista.

Já para os motoristas, a taxa descontada das corridas promete ser a menor dentre os aplicativos com o mesmo tipo de serviço, que é de 20%. Além disso, nas viagens pagas em dinheiro, o condutor já pode receber a sua parte do dinheiro na hora, sem qualquer burocracia por parte da empresa.

Cadastro de motoristas

O Easy Go já abriu os cadastros para os condutores e donos de veículos interessados em trabalhar junto ao aplicativo. Só nas primeiras 24 horas, já foram mais de 900 candidatos cadastrados.

Se você é motorista e quer se cadastrar, basta acessar a página de cadastro do Easy Go Brasil, preencher o formulário com os seus dados pessoais e clicar em “Continuar”. Depois de terminar o cadastro, é só esperar a Easy Go entrar em contato com você, através do e-mail que você forneceu ao preencher o formulário.

Se você for aprovado, o último passo será a vistoria do seu carro. Para isso, você deverá se dirigir até um posto de atendimento do Easy Go, que será informado no e-mail que você recebeu, e começar a fazer as corridas nas ruas da cidade paulista.

Lembrando que o aplicativo só começará a operar em São Paulo quando atingir a demanda mínima de motoristas e veículos cadastrados.

Fonte: QC