Lockey: startup aposta em economia colaborativa para gerar negócios

A Lockey, plataforma digital para locação imobiliária, além de contar com soluções inovadoras para seus clientes, agora aposta na economia colaborativa para expandir seu negócio.

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A startup dá início, no dia 1º de agosto, à Campanha de Indicação, e qualquer pessoa poderá garantir uma renda extra ao indicar para a plataforma, imóveis disponíveis para serem alugados.

Segundo um dos sócios da empresa, Saulo Miranda, a expectativa é que, com campanha, a startup aumente em 400% o número de imóveis cadastrados. A pretensão é ter 40% de imóveis locados ao final da ação, em dezembro deste ano. Em relação aos ganhos financeiros, a previsão é que a campanha movimente no mínimo R$ 300.000,00 para todos os envolvidos.

Segundo a coordenadora do curso de Gestão Financeira do UniBH, Leandra Oliveira, para que as empresas sobrevivam nesse momento de crise, é necessário o uso da criatividade e do empreendedorismo. “Novas alternativas de negócios, parcerias, inovações, vendas compartilhadas são opções de economia colaborativa. O compartilhamento entre empresas e redes de profissionais torna o mercado aquecido, amenizando os momentos de crise. Além disso, na correria do dia a dia as pessoas buscam rapidez, comodidade e agilidade na suas compras e aquisições”, explicou.

Como funciona a Campanha de Indicação

A Lockey tem a proposta de oferecer um serviço ágil e sem burocracia. Assim é também a proposta da ação. Para participar, basta enviar para a Lockey pelo WhatsApp (31) 99423-0293 o endereço do imóvel disponível para locação, bem como nome, telefone e e-mail (caso tenha) do proprietário. Os consultores imobiliários da empresa farão contato para anunciar o imóvel no site da empresa. Caso o proprietário se interesse em fazer o cadastro, a pessoa que indicou será notificada e a Lockey pagará R$30 por imóvel indicado. Quando o imóvel for alugado pela empresa, quem indicou também receberá 10% do valor do primeiro aluguel. A campanha será realizada até o dia 31 de dezembro e é válida atualmente para os bairros da região centro-sul de Belo Horizonte, além do Alphaville e Vila da Serra, em Nova Lima, com pretensão de se estender por toda BH.

Saulo Miranda explica que a ação tem três objetivos: fomentar a plataforma trazendo mais imóveis para locação, fazer com que as pessoas se tornem agentes do negócio e gerar ganhos financeiros para todas as partes – para quem indica, para o proprietário do imóvel e para a Lockey. “Acreditamos que a economia compartilhada surgiu para facilitar a vida das pessoas. Essa também é a proposta do nosso negócio. Nosso cliente consegue alugar um imóvel em 48 horas, sem fiador, e todo o processo é feito de forma digital, sem burocracia”, explica Saulo.

A startup criou a plataforma digital para resolver alguns dos principais problemas do setor. “Nosso desafio é pensar em soluções inovadoras e que facilitem a vida dos usuários. Além da Campanha de Indicação, o seguro fiança é outro exemplo, visto que o inquilino não precisa apresentar um fiador para fechar o negócio. O proprietário terá a garantia do recebimento do aluguel, mesmo com o inquilino inadimplente. A Lockey paga o seguro fiança, sem custo adicional, proporcionando o benefício para o inquilino e proprietário”, ressalta o executivo.

Para que as informações da Campanha de Indicação cheguem até às pessoas, a Lockey investe em estratégias de marketing online e offline, utilizando todos os canais digitais da plataforma.