Evento sobre negócios sustentáveis acontece pela primeira vez em SP

O Sustainable Brands 2017, evento que reúne pessoas e empresas preocupadas com a incorporação da sustentabilidade em seus projetos de negócios, lança a quinta edição da conferência internacional no Brasil, que acontecerá entre os dias 18 e 19 de setembro, pela primeira vez na cidade de São Paulo.

Foto via Business School

Este ano, o Sustainable Brands traz o tema “Redefining the Good Life”. A ideia é que os líderes de marcas, inovação e profissionais de sustentabilidade iniciem a criação de uma nova visão coletiva para a desenhar um futuro melhor para toda a sociedade. Este trabalho começa com a redefinição de aspirações sociais globais com intuito de construir um cenário favorável para marcas que inovam ao oferecer produtos e serviços que venham atender a essas novas aspirações. É uma proposta que irá percorrer três anos, com “Redesigning the Good Life” em 2018 e “Delivering the Good Life” em 2019.

“Está na hora de redefinirmos o que é uma vida de qualidade para a nossa coexistência em sociedade. A ambição é grande. Criar uma visão coletiva e ao mesmo tempo relevante localmente sobre o que é uma vida boa em todas as suas dimensões: do individual ao planetário, passando pela família, organizações, comunidades, cidades e países”, destaca Álvaro Almeida, curador e organizador do evento.

A conferência segue com o objetivo de promover o networking entre grandes empresas preocupadas com a sustentabilidade e proporcionar a interação entre as marcas e a sociedade.

“No mundo, atualmente não se dissocia mais sociedade civil, grupos empresariais e políticas públicas, frente ao enorme desafio que temos em construir e garantir nossa perenidade civilizatória”, comenta Bruno Assami, diretor da Unibes Cultural. “Não existe uma ameaça futura. Existe um presente necessário! É disso que Sustainable Brands fala – de nossa agenda atual para garantir o futuro. Junte-se a nós neste apaixonante e provocativo projeto”, complementa.

O formato inovador contará com diversas arenas com palestras, debates e workshops, que estimularão a discussão e cocriação entre os participantes, a fim de desenvolver uma esfera colaborativa, na qual os insights resultantes das interações servirão como base para auxiliar as empresas a redefinirem seus negócios a partir do conceito de “Good Life”.

Para saber mais sobre o Sustainable Brands São Paulo 2017, acesse aqui.