Fábrica da Mercedes-Benz no interior de SP começa a produzir seu SUV compacto
Fábrica em Iracemápolis (SP) é a primeira da marca a produzir veículos de tração dianteira e traseira na mesma linha de produção.
Cinco meses após ser inaugurada, a fábrica da Mercedes-Benz erguida em Iracemópolis, no interior de São Paulo, começou a produzir as primeiras unidades do SUV compacto GLA. O SUV é o segundo modelo a ser feito na nova linha de montagem da marca, que até então estava voltada apenas à produção do sedã Classe C. A escolha pela nacionalização desses veículos não é em vão, já que ambos são os carros mais vendidos da empresa no mercado brasileiro.
Em comunicado para a imprensa, Markus Schäfer, membro do Board Mercedes-Benz Automóveis, Produção e Logística, afirmou que “ao expandir a produção local no País, estamos fortalecendo de maneira consistente nossa competitividade global”. Além disso, com o GLA sendo produzido na planta de Iracemápolis, no estado de São Paulo, a empresa espera estabelecer “novos padrões em termos de flexibilidade e eficiência”.
A fábrica brasileira é a primeira da Mercedes onde veículos de tração dianteira e traseira compartilham a mesma linha de produção. Para Schäfer, esse fato “torna Iracemápolis referência para a rede global de produção de automóveis da marca”. A flexibilidade da produção só é possível graças ao baixo grau de automação da linha.
Para continuar lendo sobre os pontos positivos e negativos do GLA, acesse Auto Esporte.