Facebook quer entrar na briga de streaming de vídeos com aplicativo de TV
Numa tentativa de diversificar suas receitas e se desprender um pouco da publicidade, o Facebook está desenvolvendo um aplicativo de streaming de vídeos que pode concorrer com a Netflix.
Segundo informações do Wall Street Journal, o app vai streaming de vídeos funcionará em set-top boxes como a Apple TV e distribuirá conteúdo dos mais diversos tipos. Ainda não se sabe o quê exatamente o que o software transmitirá, mas o jornal afirma que Mark Zuckerberg está negociando com várias empresas o licenciamento de vários programas com mais de 10 minutos de duração.
A notícia surge depois de o Facebook afirmar em novembro passado que sua principal fonte de receitas, o Feed de Notícias, está quase alcançando sua capacidade máxima de exibição de anúncios. Por esse motivo, a empresa alertou que investiria ainda mais em distribuição de vídeos para compensar a desaceleração das receitas arrecadadas a partir de publicidade.
Veja também: Apple planeja séries originais para bater de frente com Netflix e HBO
O mais interessante disso tudo é que a rede social entrará em rota de colisão com players consagrados do segmento de streaming de vídeos, como Netflix. Resta saber qual será a curadoria de conteúdo do novo aplicativo e como ele funcionará, já que atualmente o foco do site é em vídeos mais curtos e que certamente não serão capazes de “prender” o expectador em frente à TV por muito tempo.