Tecnologia mineira está entre as mais interessantes do mercado Fintech

A SalaryFits acaba de ser escolhida pelo Centro de Pesquisa em Tecnologias, Inovação e Serviços Financeiros (CeTIF) da Universidade Católica de Milano, entre as fintechs mais interessantes da Itália.

Renato Cruz, criador da plataforma de inclusão financeira eConsig, em Londres | Foto via Divulgação/CDN

Startup de tecnologia presente na Europa e na Ásia, a empresa traz ao mercado internacional o sucesso do sistema eConsig no Brasil, plataforma de inclusão financeira e sustentabilidade para a economia global desenvolvida pela Zetra em Minas Gerais. A SalaryFits já tem atuação em seis países distintos (Reino Unido, Portugal, Itália, México, Espanha e Índia).

O estudo global patrocinado pela IBM Itália, conhecido como Outlook Fintech, analisou mais de 100 empresas fintechs em atividade no mercado italiano, distribuídas em quatro segmentos: Payment, Blockchain & DLT;  Marketplace e Finergic;  IoT & Connected Device; e Personal Finance, Trading e Credit.

A SalaryFits foi selecionada como a fintech mais interessante para o Crédito Pessoal. O anúncio foi feito durante a Fintech Bootcamp, em Milão, evento que reuniu as principais empresas startups do país.

“Esse prêmio nos dará muita visibilidade, num mercado que já conhece o crédito consignado, mas que carece de inovação e novas tecnologias. Trata-se, portanto, de um ambiente perfeito para atuarmos e mostrarmos o sistema eConsig, que possibilita o acesso a taxas de juros bem abaixo da média, devido a sua função de interligar o banco com a folha de pagamentos do funcionário, com toda a segurança e facilidade, sem burocracias”, afirma Moacir Giansante, Country Manager da SalaryFits na Itália.