High-Tech & os hotéis luxuosos em Miami, Suíça e Hong Kong

Conceito High-Tech aplicado ao mercado de luxo. Conheça hotéis que esbanjam tecnologia de ponta

High-Tech e hotéis de luxo

Foto: divulgação

Intimamente conectado ao mercado de luxo, a tecnologia High-Tech vem proporcionando experiências únicas em diferentes destinos e hospedagens pelo mundo. Conheça alguns dos hotéis acostumados com a robotização de serviços.

EAST, Miami

Supermoderno e com uma atmosfera jovem e cool, o EAST Miami não poderia ser menos tecnológico. O hotel pertence ao grupo chinês Swire Hotels, pioneiro em inovação no ramo da hotelaria de luxo.

Todos os quartos possuem sistemas com tecnologia de ponta e o check-in é 100% digital, dispensando a papelada. O hotel também possui um recém-lançado aplicativo, que realiza o check-in online, envia conteúdo selecionado pelo concierge, e oferece noites de hospedagem gratuitas e acesso à chave mobile (substituindo os tradicionais cartões magnetizados).

 

High-Tech. Miami.

Foto: divulgação.

Ultima Gstaad, Suíça

Caracterizado por um chalé localizado nas montanhas de Gstaad, na Suíça, o hotel não é nada simples.

Todas as 17 acomodações disponíveis, incluindo a suíte júnior, possuem iPads espalhados por todos os cômodos, desde a cabeceira da cama até o banheiro.  Além de acessar a Internet é possível controlar a iluminação, a temperatura e a música ambiente.

 

High-Tech. Suiça.

Foto: divulgação.

The Upper House, Hong Kong

Localizado na China, este hotel também faz parte do grupo Swire Hotels, mas pertence a linha House Collective que é composta por hotéis de arquitetura excepcional.

O célebre Andre Fu assina as 117 acomodações disponíveis, todas high tech, munidas de conectividade audiovisual múltipla, acesso à Internet de altíssima velocidade, gadgets para controle de luminosidade e autoatendimento.

 

High-Tech. Hong Kong.

Foto: divulgação.


Outro hotéis

Aloft Cupertino, California

O serviço de quarto é realizado por um robô que entrega toalhas na piscina e snacks aos hóspedes. A estimativa é que o robô atenda aos 150 quartos em menos de 3 minutos.

High-Tech Califonia

Foto: divulgação.

The Yotel, New York

O serviço de armazenar bagagem é realizado por um robô, que coloca e retira as malas por conta própria. A inclinação das camas e iluminação dos quartos também é feita digitalmente. O sistema de check-in e check-out é autônomo, no qual o próprio hóspede realiza os registros necessários.

High-Tech. New York.

Foto: divulgação.

Ficou interessado? Para fugir de preços muito caros, opte por fazer viagens em baixa temporada e reserve o quarto com muita antecedência.

Boa viagem e excelente hospedagem!


Contribuições: Larissa Dias TL Portfolio