Inteligência Artificial: Adobe e NVIDIA anunciam parceria para evoluir serviços de IA
Durante o Adobe Summit, a Adobe e a NVIDIA anunciaram uma parceria estratégica para melhorar rapidamente suas tecnologias de Inteligência Artificial (AI) e deep learning.
Com base em anos de colaboração, as empresas trabalharão para otimizar a estrutura de AI e machine learning do Adobe Sensei para os GPUs NVIDIA®. A parceria acelerará o tempo de comercialização e melhorará o desempenho de novos serviços baseados em Sensei para clientes e desenvolvedores da Adobe Creative Cloud e Experience Cloud.
A parceria faz parte da estratégia da Adobe de ampliar a disponibilidade das APIs e ampliar o ecossistema do Sensei para um novo público de desenvolvedores, cientistas de dados e parceiros.
“A combinação dos melhores recursos de AI da NVIDIA com as principais soluções de experiência digital e criativa da Adobe, tudo distribuído por meio do Sensei, nos permitirá oferecer serviços de AI de alto desempenho para clientes e desenvolvedores mais rapidamente”, diz Shantanu Narayen, presidente e CEO da Adobe. “Estamos entusiasmados em firmar essa parceria com a NVIDIA para ampliar os limites do que é possível em termos de criatividade, marketing e novas áreas interessantes, como mídia imersiva.”
“A Inteligência Artificial é a melhor assistente, encantando os artistas com capacidades mágicas para promover sua criatividade e ajudando empresas de todo tipo a obter percepções e mais eficiência”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “Nosso trabalho com a Adobe traz a AI ao alcance de milhões de pessoas que trabalham nos campos de criação e marketing, fornecendo ferramentas que oferecem desempenho inimaginável em pouco tempo”.
A Adobe e a NVIDIA têm trabalhado juntas há mais de uma década na aceleração de GPUs para um amplo conjunto de produtos de experiência criativa e digital da Adobe. Isso inclui recursos desenvolvidos pelo Sensei, como auto lip sync no Adobe Character Animator CC e edição com reconhecimento facial no Photoshop CC, bem como produtos e recursos de AI/machone learning baseados em nuvem, como análise de imagem no Adobe Stock and Lightroom CC e auto-tagging no Adobe Experience Manager.
As empresas também planejam trabalhar na otimização dos serviços de AI do Sensei para hardware NVIDIA na nuvem e na edge, para melhorar o desempenho e trazer novos recursos. Além disso, as empresas planejam explorar o empacotamento e entrega do AI Sensei para o ecossistema de desenvolvedores da NVIDIA. Isso inclui serviços voltados para mídias criativas, como realidade mista, renderização de última geração, como a nova tecnologia RTX de rastreamento em tempo real da NVIDIA, e outras novas experiências imersivas.
Informações:
RMA Comunicação