Ford F-150 sofre redesign e volta em nova versão mais robusta

O carro mais vendido nos EUA nos últimos 35 anos – e a líder entre as picapes há quatro décadas – acaba de receber uma atualização (apenas três anos após o lançamento da geração atual) para manter-se no topo.

Foto via Net Car Show

A nova Ford F-150 traz como diferencial mais latente a frente remodelada, com uma grade de visual mais robusto e encorpado. Faróis, para-choques e lanternas também foram redesenhados.

Por debaixo da carroceria, além do intenso emprego de alumínio para aliviar o peso, a F-150 agora oferece uma nova opção de motor a gasolina, um V6 de 3,3 litros com injeção direta, 285 cv e 35 mkgf.

Outra novidade é o motor 3.0 a diesel (a primeira vez que esse tipo de motorização é oferecido para a F-150) e mais atualizações nos motores 2.7 e 3.5 EcoBoost e no V8 de 5,0 litros. Todos eles passam a ser disponibilizados com a nova transmissão automática de 10 marchas.

Foto via Net Car Show

Por dentro, o Ford F-150 ganha equipamentos típicos de carros de passeio luxuosos, como piloto automático com controle adaptativo baseado em radares e câmeras, assistente de pré-colisão com detectos de pedestres, roteador de Wi-Fi com conexão 4G, sistema de áudio Bang & Olufsen, câmeras com cobertura de 360º e alerta de pontos cegos otimizado para o transporte de carretas.

Loocalizei este conteúdo no Quatro Rodas

Deixe seu comentário

comentários