Na corrida dos melhores carros do ano, primeiro SUV da Jaguar leva o prêmio

Procurar o carro certo a se comprar em um mercado lotado de bons modelos não é fácil. Para ajudar nisso, 75 jornalistas automotivos de 23 países votam no World Car Awards, prêmio que decidi os melhores carros do ano.

Jaguar F-Pace, vencedor das categorias Design e Carro do Ano | Via Divulgação

Nessa última semana do Salão Automotivo de Nova Iorque, os modelos vencedores de seis categorias (carro do ano, design, luxo, performance, sustentabilidade e urbano) foram anunciados e, para ajudar você na hora de escolher entre os melhores carros, vamos apresenta-los.

Passando por cima de rivais fortes como a série 5 da BMW e o Volvo S90, o vencedor da categoria Luxo foi o Mercedes Classe E. Mas isso não é surpresa, já que desde 2014 a Mercedes domina a categoria com seus sedãs. A montadora alemã tem um histórico tão incrível no prêmio que em 2015 levou duas vitórias, nas categorias Carro do Ano (com o Classe C) e em Performance (Com o AMG GT).

Repetindo as vitórias de 2014, 2013, 2012 e 2006, a Porsche levou para casa o prêmio na categoria Performance. Dois modelos da marca austríaca, o Porsche Boxster e o Porsche Cayman, ultrapassaram os outros fortes concorrentes na categoria: o Audi R8 Spyder e o McLaren 570S.

Já na categoria Sustentabilidade, o sentimento geral de que a cultuada e favorita Tesla iria levar o prêmio com o Model X estava errado. Foi a Toyota, com seu hibrido plug-in Prius Prime, quem levou pelo segundo ano consecutivo o prêmio na categoria, vencendo também do muito comentado Chevrolet Bolt.

Entre mais de 100 lançamentos em 2017, o Jaguar F-Pace, primeiro SUV da marca inglesa, já é sucesso de vendas e ainda venceu em duas categorias, Carro do Ano e Design. Indo na tendência dos SUVs, a estreante da Jaguar na categoria possui design arrojado, excelente performance do motor e preço competitivo. “O Jaguar F-Pace é o primeiro SUV que realmente atrai” disse Peter Lyon, presidente do World Car Awards.

Para finalizar, no primeiro ano da categoria Urbano, foi o i3 da BMW quem levou o título, reforçando a importância da criação de veículos menores e menos poluentes. O modelo elétrico de luxo, que venceu do Citroen C3 e do Suzuki Ignis, provou que “veículos pequenos não têm que ser baratos, indesejáveis ou desconfortáveis”, de acordo com os jurados.

Via Forbes

Deixe seu comentário

comentários