10 mitos sobre dinheiro que empacam o seu sucesso financeiro
O óbvio precisa ser dito: a principal virtude que determinará seu sucesso financeiro na vida é a sua mentalidade, principalmente em relação ao dinheiro.
Ou seja: sua atitude em relação ao dinheiro impacta a sua realidade financeira a todo instante. E a parte mais importante de sua mentalidade são suas crenças.
Infelizmente, muitas crenças estão operando agora mesmo, inconscientemente. Para mudarmos isso, é preciso questionar tais crenças a todo momento. Portanto, o primeiro passo é sempre ter consciência de que essas crenças limitantes sobre o dinheiro existem e são reais. Para facilitar essa jornada para “encontrar” suas crenças limitantes, o ICF – Instituto Coaching Financeiro listou as dez crenças limitantes mais comuns. Veja mais abaixo!
Para ver como toda história de sucesso depende da mentalidade e da crença que se coloca em determinado projeto, os profissionais do ICF têm revolucionado seus cursos de Inteligência Financeira. Como? Garantindo totalmente o retorno do investimento nos cursos do ICF. Assim, quem não tiver uma condição financeira melhor após seis meses após a conclusão do curso terá direito a reembolso integral acrescido de R$ 500.
Conheça agora os dez mitos sobre dinheiro que empacam a sua vida:
1. “Dinheiro é algo do mal”: essa é uma ideia bastante arraigada e propagada por muita gente que não consegue enriquecer ou teve uma má experiência com pessoas ricas.
2. “Dinheiro não é tão importante”: esse menosprezo ao dinheiro dificilmente levará a uma história de sucesso. Não é preciso supervalorizar o dinheiro, muito menos desprezar.
3. “Dinheiro foi feito para ser gasto”: o dinheiro é um meio para atingir outros objetivos na vida; gastar é apenas uma vertente entre muitas.
4. “O rico sempre fica mais rico e o pobre mais pobre”: há inúmeras histórias que comprovam a mobilidade social ao longo dos anos.
5. “Eu simplesmente não sei lidar com dinheiro”: esse reconhecimento pode ser importante, desde que seguido da busca por ajuda e cursos de Inteligência Financeira.
6. “Minha família nunca foi rica mesmo”: aqui, mais uma vez, é preciso perceber que a condição familiar não é uma condenação e não pode determinar quem você será para sempre.
7. “Dinheiro é um recurso limitado”: essa é a mentalidade da escassez. Em oposição, a mentalidade da abundância comprova que dá para viver sem limites de recursos.
8. Você precisa se matar de trabalhar para ficar bem de vida: não, você fica rica se fizer as coisas certas, não se trabalhar demais.
9. “Entre ser feliz ou ficar rico, prefiro ser feliz”: na prática, esta escolha não existe. O dinheiro não precisa estar atrelado a uma vida infeliz. Muito pelo contrário.
10. “Querer dinheiro é coisa de gente egoísta”: aqui, voltamos ao conceito do dinheiro como algo mau. O seu dinheiro, na verdade, só mostra o valor que você criou para a sua comunidade através de seu trabalho. Não há nada de egoísta nisso.