Moda Feminina: como atrair consumidoras no Instagram e Facebook

Você vende roupas e acessórios de moda feminina e quer aprender como conquistar mais consumidoras?
Para os pequenos negócios de moda feminina, social media é a chave!

Foto: R.D. Lay

As redes sociais podem te ajudar a chegar até elas e conseguir novas vendas. Ana Tex e Alexandra Moraes, idealizadoras do FashionInsta e especialistas em marketing digital, explicam que o Facebook é uma das ferramentas ideais para atingir o público de moda feminina, desde moda festas e a moda mãe. 

“No FashionInsta, o curso que ensinamos como vender moda feminina pelo Instagram, também apostamos no Facebook como uma ferramenta essencial nesse processo, pois é através dele que se consegue fazer anúncios no Instagram”, diz Ana Tex.

Anúncios de diversas marcas surgem diariamente na sua timeline do Instagram, mas muitas pessoas não sabem como fazer igual com o seu negócio. Na parte superior da sua página no Facebook tem um comunicado dizendo que você pode vincular os seus anúncios ao seu Instagram. Basta clicar nele e cadastrar o perfil do seu negócio no Instagram. Depois disso, é só criar um anúncio e segmenta-lo de acordo com o seu público alvo.

Ana Tex e Alê Moraes ressaltam que, além da imagem e do texto, segmentar é uma etapa que deve ter bastante atenção e dedicação. Se fizer corretamente, vai atingir as tão sonhadas consumidoras.

Como escolher o seu público alvo no anúncio:

Idade: Através dos anúncios do Instagram, que são feitos pelo Facebook, você pode selecionar a faixa etária de suas consumidoras.

Localização: Caso sua loja, além de online, também tenha presença física, você pode selecionar e criar seus anúncios para pessoas que estão em seu bairro, cidade ou região. Isso vai trazer as pessoas certas para sua loja.

Interesses: Dentro de moda feminina, você trabalha para um segmento específico? Exemplo: plus size, festas, geek? Então você pode fazer anúncios para quem curtiu páginas sobre assuntos de interesse do seu público.

Possui filhos: Seu público possui filhos? Isto é relevante para o seu negócio? Para quem vende moda mãe e filho, sim! Por isso, você pode selecionar pessoas que tenham filhos de determinada idade, para que recebam seus anúncios.

Faixa de Renda: Você pode selecionar pessoas para receberem seus anúncios por faixa de renda familiar.

Comportamento: Afinidade para compras com cartão de crédito. Você vende muito por cartão de crédito e prefere que seja assim? Você pode selecionar pessoas que já comprem online desta forma.