Moda it é pioneiro no Brasil em aliar marketplace com curadoria de conteúdo
Pioneiro em produzir conteúdo sobre moda e beleza e “traduzir” as tendências ditadas por celebs e digital influencers em opções acessíveis para seus seguidores, o Moda it agora permite também a aquisição dos produtos sugeridos dentro de sua própria plataforma.
A mudança tornará a experiência do consumidor mais rápida e objetiva pois permitirá a compra em diversas lojas em uma única transação.
O que diferencia o Moda it dos demais marketplaces – e-commerces que vendem produtos de diversos lojistas virtuais – é a curadoria de moda e beleza feita por um time de especialistas que já é referência para o mercado e para quase 800 mil seguidores no Facebook e 300 mil no Instagram. “Continuaremos focados no conteúdo, em selecionar o que há de melhor e mais atual em termos de tendências de moda e beleza, indicando as melhores opções que podem ser encontradas em mais de 30 lojas virtuais”, afirma Guilherme Wroclawski, diretor-geral do Moda it. Entre os parceiros, destacam-se as marcas do Grupo Restoque (Le Lis Blanc, Dudalina, John John, Bobô, Rosa Chá, entre outras), Loungerie e Amaro.
Para o consumidor, a experiência de compras começa no conteúdo: um time de curadores especializados seleciona looks de diferentes estilos, o que permite que diversas “tribos” se encontrem e se sintam representados no Moda it. Por mês, a curadoria do Moda it posta mais de 1200 looks e produz cerca de 300 dicas.
Além do conteúdo já conceituado para o público feminino o Moda it traz também as melhores opções para homens e para o público infantil, departamentos com uma crescente representatividade nas vendas e e-commerce de moda: “Percebemos um aumento expressivo na procura de conteúdos de moda por outros públicos além do feminino. Isso mostra que esses grupos estão cada vez mais preocupados com sua aparência e estilo, especialmente os homens”, afirma Wroclawski .
Assim como todo o conteúdo, a função “comprar” do Moda it estará disponível tanto no website quanto no aplicativo, que pode ser baixado tanto na Apple Store quanto no Google Play.