Pokémon GO: Floricultura em Curitiba inova oferecendo brindes para jogadores
A Esalflores aproveitou o sucesso do aplicativo e lançou uma ação especial para atrair novos clientes.
Para a alegria dos brasileiros que esperavam ansiosos o Pokémon Go finalmente foi lançado no Brasil. Disponível nas plataformas Android e IOS o aplicativo, inspirado na franquia japonesa sucesso nos anos 90, usa realidade aumentada e geolocalização para espalhar personagens pela cidade.
Operando em pouco mais de 30 países, a definição básica do Pókemon Go é fazer com que os jogadores andem pela cidade capturando Pókemons. Utilizando dados de GPS o jogo mescla mundo real e virtual e faz com que os participantes visualizem os personagens através da tela do smartphone. As criaturas podem aparecer em qualquer lugar e conseqüentemente atrair diversos jogadores para lá, conceito que vem sendo explorado por empreendedores americanos para movimentar estabelecimentos.
Em Curitiba, a Esalflores, maior floricultura e Garden Center do sul do país, abraçou a estratégia e foi a primeira na cidade a lançar uma ação especial voltada ao público do aplicativo. Até o dia 07 de agosto, as primeiras 40 pessoas que forem até a loja e apresentarem um Pokémon “Flor/Planta/Árvore” na sua lista de capturados, ganharão um brinde exclusivo.