Para combater postagens violentas, Facebook abre 3 mil vagas de moderadores

Mark Zuckerberg, CEO do Facebook, disse quarta-feira que a empresa precisa fazer um trabalho melhor de sinalização e remoção de postagens violentas e vídeos inadequados na rede social.

A solução de longo prazo da empresa é construir uma tecnologia de inteligência artificial para detectar automaticamente postagens violentas ou inapropriadas e ocultá-las na timeline dos usuários da rede social.

A solução de curto prazo: mais colaboradores.

Zuckerberg postou na quarta-feira, dia 3, que o Facebook está contratando outros 3.000 moderadores de conteúdo para “revisar os milhões de relatórios que recebemos todas as semanas e melhorar o processo para fazê-lo rapidamente”. O Facebook já tem 4.500 pessoas em todo o mundo trabalhando nisso.

O movimento é em resposta a uma série de vídeos violentos que foram compartilhados com o Facebook no mês passado, incluindo um assassinato e confissão ao vivo em Cleveland, que recebeu muita atenção em meados de abril.

Zuckerberg não mencionou o vídeo de Cleveland especificamente na quarta-feira, mas ficou claro que o incidente foi um catalisador para a expansão de 3.000 pessoas.

“Vimos pessoas ferindo a si mesmas e a outras pessoas no Facebook – seja ao vivo ou não”, escreveu Zuckerberg. “É doloroso, e eu tenho refletido sobre como podemos fazer o melhor pela nossa comunidade.”

Via Recode