Projeto social “Alma da Batera” lança campanha ao lado de nomes conhecidos da música nacional

Ação conta com apoio dos músicos Di Ferrero, Emicida, João Barone, Eloy Casagrande, Marco Tulio e Gustavo Bertoni

alma-de-batera-3

O Alma de Batera, projeto que oferece aulas de bateria para pessoas com algum tipo de deficiência, quer mostrar todo seu ritmo aos paulistanos com o lançamento da campanha #bateaqui. Para isso, conta com a participação de seus alunos que serão protagonistas da ação de marketing ao lado de músicos conhecidos composto por Di Ferrero (NX Zero), o rapper Emicida, João Barone (Os Paralamas do Sucesso), Eloy Casagrande (Sepultura), Marco Tulio (Jota Quest) e Gustavo Bertoni (Scalene).

O resultado já pode ser conferido nas peças publicitárias expostas em 100 abrigos de ônibus da capital paulista e nas redes sociais do projeto (Facebook, Twitter, Instagram e YouTube). Além de dar maior visibilidade a causa, o foco da ação é conscientizar mais pessoas para a questão da inclusão e atrair mais apoiadores para futuras parcerias. “O objetivo sempre é sensibilizar o público em geral sobre a importância da inclusão e o poder que a música tem de estimular e incentivar o potencial e autoestima de pessoas com deficiência”, diz Paul Lafontaine, idealizador do Alma de Batera.

O Alma de Batera foi criado em 2008 e, ao longo de seus oito anos, já atendeu de forma independente mais de 300 alunos na cidade de São Paulo, em instituições como Centro Cultural São Paulo, Biblioteca Mario Schenberg, Sesc Vila Mariana e Associação para o Desenvolvimento Integral do Down (Adid). Além de contar com o engajamento dos alunos e familiares, de grandes nomes da música e de voluntários, o projeto busca parcerias com empresas e outras entidades. Para saber mais, acesse www.almadebatera.org.br.