Ranking das 120 maiores empresas de varejo brasileiros chega a sua sexta edição

Instituto apresentação rankings tanto por Eficiência quanto por Imagem.

Pelo sexto ano consecutivo, o Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo (IBEVAR) lançará o “Ranking IBEVAR – 120 maiores empresas do varejo brasileiro”.

Além da lista das que mais se destacam no setor, ordenadas por faturamento e por indicadores como produtividade por funcionário, posicionamento estratégico, entre outros, a sexta edição também traz o Ranking por Eficiência e o Ranking por Imagem.

De acordo com o presidente do IBEVAR, Prof. Claudio Felisoni de Angelo, o Ranking por Eficiência corresponde à eficiência das empresas varejistas na utilização de seus recursos produtivos, ou seja, a relação lojas versus funcionários. “Estas empresas foram listadas examinando mensagens espalhadas pelas redes sociais em que foram citadas. A análise foi feita a partir de recursos extraídos de diversas áreas do conhecimento, como a Linguística (Natural Language Processing); Sociologia (estilos de vida); Economia (Segmentação); Tecnologia da Informação (Big Data e Data Mining) e Estatística (Análise Multivariada)”, explica.

Já o Ranking por Imagem, elaborado em parceria com a Epistemics, identifica as empresas de varejo mencionadas de forma mais positiva nas redes sociais.

O resultado completo do trabalho será apresentado no dia 10 de agosto de 2016, durante a coletiva de imprensa. A sexta edição do “Ranking IBEVAR – 120 Maiores Empresas do Varejo Brasileiro” conta com o patrocínio da Oracle, do Grupo Rái e do São Paulo Center, e apoio da Academia de Finanças, Academia de Varejo, Epistemics, Saint Paul Editora, PROVAR e da PWC.

 

Sobre o IBEVAR

O IBEVAR – Instituto Brasileiro de Executivos de Varejo e Mercado de Consumo – é uma instituição sem fins lucrativos, que se propõe a produzir conteúdo no setor de Varejo & Consumo, promover networking entre executivos que atuam nessa área e gerar negócios entre os participantes. O IBEVAR conta com o apoio de conteúdo do PROVAR/FIA e da Academia de Varejo da UBS-Escola de Negócios, que auxiliam na construção de conhecimento dos associados.