Salesforce aposta em plataforma de reconhecimento de imagens para clientes
A Salesforce está entrando no segmento de visão computacional com uma nova ferramenta feita para permitir que os usuários treinem facilmente um sistema de reconhecimento de imagens customizado.
Chamada de Einstein Vision, a nova plataforma de reconhecimento de imagens permite que os usuários façam upload de conjuntos de imagens e as classifiquem em uma variedade de categorias. Depois disso, o sistema vai criar um identificador com base na tecnologia de aprendizado de máquina que identificará imagens futuras fornecidas ao serviço.
Apesar dos clientes da Salesforce ainda precisarem esperar algumas semanas antes do lançamento geral da nova ferramenta, a empresa revelou nesta terça-feira, 7/3, que outros recursos do Einstein Vision baseados em técnicas de aprendizado de máquina já estão disponíveis.
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Esse é o passo mais recente de uma longa jornada da Salesforce, que começou no ano passado quando demonstrou as habildiades do Einstein Vision durante sua conferência Dreamforce. A empresa vem enfrentando uma forte concorrência, e o novo serviço pode lhe dar uma vantagem contra rivais como Microsoft e Oracle.
As APIs do Einstein Vision permitirão que os clientes criem aplicações que saibam como reconhecer diferentes marcas em fotos ou saibam como identificar um telhado reto e um inclinado. Os desenvolvedores então podem pegar esse identificador customizado e colocá-lo nas suas aplicações.
Enquanto esses aplicativos podem incluir o CRM, da Salesforce, a API da ferramenta também pode ser usada para criar aplicações customizadas.
O Einstein Vision é o resultado da compra da MetaMind pela Salesforce em 2016. A ferramenta será lançada globalmente no próximo dia 14 de março, uma semana após os outros recursos do serviço serem liberados. As habilidades do Einstein Vision são parecidas com outras APIs de visão de máquina apresentadas por rivais, como o IBM Watson, que também permite criar identificadores de imagens customizados.
Parece improvável que a Salesforce concorra com a amplitude de serviços de Inteligência Artificial (IA) oferecidos por outras empresas como IBM, Google e Microsoft.
Mas o diretor de gerenciamento de produtos da Salesforce para o Einstein, Michael Machado, afirma que a empresa tem um papel importante a desempenhar no ecossistema de IA. “Realmente os nossos clientes vêm até nós porque eles dizem que há outras tecnologias de visão de computador por aí, mas a maioria delas não oferece o mesmo tipo de suporte e confiabilidade corporativa que a Salesforce pode oferecer”, afirma.
A notícia chega um dia após a Salesforce anunciar uma parceria com a IBM para conectar o Watson e outras ferramentas de inteligência da Big Blue com o seu sistema CRM.
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