Hyundai CAOA conquista 1º lugar em satisfação dos clientes no ranking J.D. Power
A Hyundai CAOA conquistou o lugar mais alto do pódio no mais recente ranking de Satisfação dos Clientes nas Concessionárias com a experiência de serviços de Pós-Venda, de acordo com o estudo Customer Service Index (CSI) StudySM Brasil 2017, divulgado pela consultoria J.D. Power.
O estudo analisa os quesitos Consultor Técnico, Iniciação do Serviço, Qualidade do Serviço, Instalações da Concessionária e Retirada do Veículo.
A pesquisa foi realizada entre março e maio deste ano e mostrou a Hyundai CAOA subindo da segunda colocação em 2016 para a primeira, registrando uma melhora de 27 pontos, totalizando a excelente marca de 830 pontos na qualificação geral. Com esse resultado, a montadora desbancou uma tradicional montadora japonesa que ocupou a primeira colocação no Ranking no ano passado.
Um grande destaque para a Hyundai CAOA é que pela primeira vez no estudo realizado no Brasil, uma montadora atinge as melhores qualificações em todos os quesitos avaliados.
Nos últimos três anos a montadora investiu intensamente no desenvolvimento de processos internos em sua área de Pós-Venda, com a contratação de profissionais de destaque no setor, com a reestruturação de oficinas, treinamento e qualificação constante da mão de obra.
Para incrementar o trabalho, a Hyundai CAOA estruturou ações exclusivas para a Satisfação de seus Clientes, abrindo novos canais para dinamizar o contato com estes Clientes, além de criar frentes de trabalho focadas em surpreender a expectativa do Cliente, (Customer Care) em todos os momentos de contato com a equipe Hyundai CAOA, seja pelo SAC para tirar uma dúvida ou uma passagem pela Concessionária para realização de serviços mais complexos. Todas as ações foram incorporadas à rotina de trabalho da equipe de Pós-Venda da Rede Hyundai CAOA.
“O grande avanço e o impressionante aumento da Satisfação de nossos Clientes, ocorreram de forma gradativa e consistente e ficamos muito contentes que isso tenha acontecido em um curto período de tempo, validando as iniciativas e estratégias do nosso time cujas metas estão na melhoria contínua e consequente satisfação total do nosso Cliente”, explica o Diretor de Pós-Venda da CAOA, Rogério Gonzaga, que completa, “a partir de agora, temos total consciência de que neste novo patamar passamos a ser referência e alvo dos nossos concorrentes, por isso manteremos nosso foco que é zelar por esse padrão de atendimento, consolidando processos e ações”.
Atualmente a Rede CAOA de Pós-Venda administra cerca de 130 oficinas próprias e nomeadas, espalhadas pelo Brasil, com uma equipe altamente qualificada e empenhada em buscar sempre os melhores resultados, superando as expectativas dos Consumidores que procuram nossas Oficinas de Serviços. “Além de ser extremamente gratificante, receber esse feedback positivo do Cliente reitera a importância de ter uma equipe com mais de 2 mil Colaboradores, em todo o país, engajados em conquistar a Satisfação total e plena de nossos Clientes. Essa conquista é de toda a equipe, cada uma dessas 2 mil pessoas representa uma fração dessa imensa vitória que alcançamos”, completa Rogério Gonzaga.
Excelente resultado também em Vendas
Durante o primeiro semestre deste ano, a Hyundai CAOA também conquistou o maior índice de satisfação com o processo de Vendas, de acordo com o Sales Satisfaction Index (SSI) StudySM Brasil 2017, pesquisa realizada pelo instituto J.D. Power, que analisa a experiência de compra de veículos novos e explora a Satisfação do Cliente com a Concessionária.
“Acompanhamos constantemente os índices de Satisfação dos nossos Clientes. Por isso acredito que o pódio nesse ranking é a consequência do grande objetivo da Hyundai CAOA que é a satisfação total dos nossos Clientes em todas as experiências vividas em qualquer das lojas da Rede Hyundai CAOA pelo Brasil”, declarou o Presidente da CAOA, Mauro Correia.