Software de gestão para profissionais de RH recebe novas funcionalidades
Os profissionais de RH precisam atuar, a cada dia mais, de forma estratégica, sem perder tempo com questões operacionais.
Atento a este novo cenário, o Grupo Benner, que oferece soluções em software, serviços e BPO (Gestão de Processos Administrativos), desenvolveu novos recursos para o seu software de gestão destinado à área de Recursos Humanos. As novas funcionalidades visam facilitar a rotina dos profissionais de RH, contribuindo para que eles desenvolvam suas atividades com mais agilidade e assertividade.
Todas as novas implementações proporcionam aos usuários mais facilidade para trabalhar com o sistema, além de redução nos custos para as empresas, devido a simplificação e agilidade de seus processos, diminuindo a necessidade inclusive de longos treinamentos de seus funcionários. “O sistema é intuitivo, de interface amigável com layouts de páginas bem familiares”, explica Ilana Brancalhão, Arquiteta de Solução do Grupo Benner.
“Implementamos essas melhorias visando trazer ainda mais benefícios aos nossos clientes. Com isso, esperamos que os profissionais de RH ampliem a produtividade em 40% e economizem até 60% do tempo gasto em um processo de cálculo de folha por exemplo”, comenta Brancalhão.
Novas funcionalidades para profissionais de RH
As principais novidades da solução são os processos em wizard e check-list, além da pesquisa rápida, que são exclusivos no mercado. Os processos em wizard permitem executar cada etapa em passo a passo sem telas poluídas e com informações limitadas à necessidade do usuário no momento. Os checklists funcionam como apoio aos processos com muitas etapas – que ocorrem em tempos diferentes ou simultaneamente – e que podem ser acompanhados por mais de um usuário.
“Com esta nova funcionalidade, os processos que podem ser executados em etapas, como admissão por exemplo, passam a ser realizados ao mesmo tempo por mais de um usuário e o acompanhamento é feito por todos os envolvidos. Além de garantir o controle, auxilia na padronização e documentação do processo, onde a ferramenta mostra o que deve ser executado”, explica Ilana.
Outro recurso é a função de pesquisa rápida, que deixou a busca mais simplificada. Com a nova ferramenta, o colaborador digita uma palavra-chave e o sistema mostra tudo o que pode ser feito em relação ao termo pesquisado.
A nova versão ainda traz o uso da tecnologia WES, do Grupo Benner, que permite o acesso às atividades diárias do RH de qualquer dispositivo com acesso à internet, ou seja, pode ser acessado também em celulares e tablets. “A navegação também está mais limpa e amigável, diminuindo consideravelmente a curva de aprendizado”, diz Brancalhão.