Marketing de Conteúdo: 10 tendências que irão mudar o mundo em 2017
Conteúdo é rei. Essa frase traduz a exata importância do marketing de conteúdo no processo de construção e fortalecimento de marcas, conceitos e ideias, em especial no ambiente digital.
As constantes mudanças no campo da tecnologia e na forma como as pessoas se relacionam trazem desafios diários para os profissionais de marketing digital. É nesse cenário que o conteúdo se consolida como uma ferramenta valiosa para engajar o público.
O coordenador do MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da Fundação Getulio Vargas (FGV) e professor do International Master’s Program da EBAPE, Andre Miceli, acaba de desenvolver um infográfico sobre as tendências globais para o Marketing de Conteúdo em 2017.
“Mais do que um exercício de adivinhação, observar as tendências do marketing de conteúdo ajuda as empresas a preparem investimentos e decidirem o caminho que irão percorrer ao longo do ano”, explica o especialista.
Para Miceli esse tipo de avaliação “pode causar um poderoso ‘efeito manada’ pois por acreditar que o mercado irá caminhar numa direção, muitas empresas acabam sendo guiadas pela crença e esse fato faz com que tendência se confirme”.