Marca Lycra, Google e NellyRodi apresentam tendências para o varejo de moda

Quais serão as estampas, as cores e os tecidos que irão fazer sucesso no próximo inverno? Quais o as principais tendências para o varejo de moda? O que o consumidor busca antes de efetuar uma compra?

Foto via Thomas Kelley

A marca LYCRA, empresa do Grupo INVISTA, junto com Google e NellyRodi respondem essas e outras perguntas e explicam quais as grandes apostas para o mercado da moda para o inverno de 2018.

Este conteúdo é mais um serviço que beneficia os parceiros da marca LYCRA, como as confecções que utilizam a etiqueta LYCRA® em suas peças. “Além de apresentar as tendências aos nossos parceiros, ajudando-os a se inspirarem para a próxima coleção – trabalho desenvolvido há anos pela marca – optamos por acrescentar informações sobre atuação no varejo, a fim de oferecer dicas e algumas orientações para terem ainda mais sucesso em vendas. Com o mercado em contração a marca LYCRA fica ainda mais relevante no varejo tanto para sinalizar diferenciação como mais qualidade. O consumidor está em busca de valor”, afirma Denise Sakuma, Diretora de Negócios da INVISTA para América do Sul.

Moda no Inverno 2018

Reconhecido como um dos grandes nomes de bureaux de tendências, a empresa francesa NellyRodi traz informações incríveis sobre o que será tendência no Inverno 2018.

Para Evilásio Miranda, Diretor para América Latina da NellyRodi, essa estação terá como inspiração o tema “Instinto”, nas abordagens: Instinto Primal, Instinto Rebelde, Instinto Animal e Instinto Sensual. “Enxergamos o mundo onde as pessoas estão cada vez mais imersas num exagero de alternativas, de opções, de cobranças, isso é muito overwhelming, chega a ser desesperador.  Precisamos mostrar novos resultados, mas não podemos seguir os caminhos já traçados, porque eles já não estão dando certo. É tempo de dar mais voz a este instinto, a essa sensibilidade mais humana”.

Tendências para o Varejo de Moda

Para o Google, o digital tem um alto impacto no varejo de moda, no desenvolvimento de conteúdos e no consumo desses produtos.  Para Lidiane Tahan, Head of Industry – Retail, do Google Brasil, “a nossa ferramenta de busca funciona como um grande termômetro de intenção de consumo. Nos últimos dois anos, analisamos que o athleisure continua como uma tendência superpositiva, a busca por termos relacionados a roupas esportivas cresceu 213%, enquanto que roupas em geral teve um aumento de 74%”.  Os calçados esportivos também marcaram forte presença nas buscas com crescimento de 268% nos últimos dois anos.

“Já no segmento de moda praia, os itens que mais chamaram a atenção dos consumidores no último ano são biquínis hot pants com aumento de 106%, seguido por cortininha com 105% e crochê com 76%”, completa a executiva.