Sistema da Audi, Traffic Light Information, conectará carros aos semáforos

A Audi anunciou que o seu novo veículo, o Audi A4 2017, o Audi Q7 e todos os modelos feitos após 2016 conseguirão se comunicar com semáforos de trânsito habilitados com o Wi-Fi, que informarão aos motoristas quando luzes vermelhas ficarão verdes. 

Foto: Fortune

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O recurso da Audi, o Traffic Light Information, foi anunciado inicialmente em agosto e, nesta semana durante evento, a fabricante demonstrou a tecnologia em Las Vegas.

Trata-se do primeiro recurso de sinalização de trânsito da Audi para alavancar o serviço Audi Traffic Light Information, que é o primeiro passo para a comunicação Veículo-para-Infraestrutura (V2I) e Veículo para Veículo (V2V) da montadora.

Ao aproximar um semáforo conectado, o Traffic Light Information mostrará o tempo restante até o semáforo mudar para verde no painel do motorista. A Audi disse que o serviço “ajuda a reduzir estresse e permite o motorista a relaxar sabendo aproximadamente o quanto de tempo falta antes de mudar o sinal”.

A comunicação do tipo V2I e V2V irá eventualmente permitir que carros, motos, caminhões, ônibus e trens conversem uns com os outros e com diferentes partes da infraestrutura de rodovias como sinais de trânsito e áreas em manutenção e regiões de escola, por exemplo. A troca de informação poderia tornar o trânsito mais seguro, inteligente e verde.

Nos Estados Unidos, o Departamento de Transporte (DOT, na sigla em inglês) tem revisado um guia para agências estatais e locais que irá ajudar com sugestões de como eles podem estar melhor preparados para suas infraestruturas e veículos conectados.

A Audi fez o anúncio em Las Vegas, a primeira cidade que será capacitada – por que a cidade tem se equipado com soluções em Internet das Coisas que incluem uma rede de semáforos sem fio.

A montadora também informou que a infraestrutura V2I irá expandir para outras cidades dos Estados Unidos em breve.

“No futuro, isso poderá permitir integrar informações a partir de sistemas de gerenciamento avançados de trânsito em recursos como dar partida e desligar o carro, sistemas de navegação para otimizar rotas e prever serviços como apresentar ao motorista a velocidade recomendada projetada para maximizar o número de sinais verdes que é possível ter em sequência”, ressaltou a Audi em comunicado.

Além de Las Vegas, a Audi testou o serviço do semáforo conectado em Palo Alto, Califórnia e Washington, D.C.

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