Brasileira UView360 anuncia capacete para gravar em realidade virtual

A startup brasileira UView360 criou um capacete “especial” para captar e produzir conteúdo em realidade virtual.

Por meio do aplicativo UView360 é possível conferir conteúdos em realidade virtual da startup | Foto via Rio Mediacenter

Feito com uma impressora 3D, o capacete permite gravar vídeos em 360º devido as 15 câmeras instaladas no acessório. Segundo a companhia, o capacete em si é um grande diferencial tendo em vista que a captação das imagens por meio dele permite ao telespectador a sensação de estar enxergando o conteúdo na altura dos olhos de quem gravou, produzindo uma sensação de imersão muito maior.

“Eu acho que traz uma experiência em primeira pessoa muito melhor. Somos muito focados em esportes, então acho que podemos produzir materiais de qualidade e proporcionar experiências incríveis”, explica Charles Boggiss, diretor da startup e responsável pela criação do aparato.

Para garantir a qualidade das imagens, a startup tomou uma série de cuidados, como o posicionamento das câmeras e o número delas. Além disso, foi usada uma câmera de angulação diferente na parte superior do capacete, que possui uma visão em 250 graus, garantindo uma amplitude maior de visão.

“Utilizar o sistema de capacete é diferente do tradicional. Eu uso 15 câmeras ao invés de 6, por exemplo. A partir disso, eu tenho uma redundância muito maior de campo e consigo reduzir a paralaxe – que são as linhas da imagem – e isso com certeza melhora bastante o produto final”, afirma Boggiss.

Foto via Rio Mediacenter

A startup carioca esteve à frente das experiências audiovisuais em 360° de eventos esportivos como o Mundial de Surf e Skate Bowl. Durante os Jogos Olímpicos, produziu conteúdos para a emissora chinesa CCTV, e também para o Comitê Olímpico do Brasil.

Por meio do aplicativo UView360 é possível conferir conteúdos em realidade virtual da startup. A aplicação está disponível para Android e iOS.

Loocalizei este conteúdo no IDG Now!