Vans elétricas com drones: o futuro dos veículos comerciais pela Mercedes-Benz
Vision Van pode reduzir o prazo estimado de entregas nas cidades. Modelo elétrico percorre até 270 km com uma carga de bateria.
A Mercedes-Benz vê um futuro elétrico para os furgões comerciais, mas não é só o sistema de propulsão que deve mudar. Segundo a fabricante, os veículos de entrega vão se combinar outras tecnologias para agilizar o processo.
Nesta visão de futuro, a empresa promete investimentos de € 500 milhões nos próximos 5 anos para “robotizar” as vans do futuro. E o começo disso é o conceito Vision Van que, além do visual inovador, é integrada a 2 drones.
Segundo a Mercedes-Benz, essa van permitirá o envio de duas remessas ao mesmo tempo, com o carro parado em um único ponto, reduzindo o prazo de entrega.
A Vision Van é equipada com sistema de propulsão 100% elétrico, que desenvolve o equivalente a 102 cavalos de potência e pode percorrer de 80 km a 270 km com uma carga de bateria.
O silêncio do motor elétrico possibilitará entregas em centros urbanos mesmo durante a noite ou até de madrugada, conforme a necessidade do consumidor, sem acordar os vizinhos.
Além disso, o conceito tem um inovador sistema automatizado que facilita e cataloga os pacotes na ordem de entrega, o que praticamente elimina o tempo gasto com a procura do pacote certo e reorganização do espaço de carga.
Repare bem que o interior não tem volante, muito menos pedais, em linha com a expectativa de que os carros serão capazes de andar sozinhos em poucos anos.
Esta notícia foi originalmente publicada no G1 Auto Esporte.