Volkswagen realiza encontros com fornecedores de autopeças da Coreia do Sul

Montadora promove encontro com fornecedores em fábrica de São Bernardo.

A Volkswagen promoveu na última terça-feira, 8, um encontro com fornecedores de autopeças da Coreia do Sul com o intuito de atrair e de firmar futuros negócios no Brasil. A exposição Volkswagen Korea Autoparts Plaza 2016, organizada pela área de compras da montadora com suporte da Kotra, divisão do consulado geral da República da Coreia, foi realizada na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP) e contou com a participação de 18 empresas sul-coreanas, algumas já fornecedoras da Volkswagen.

“A exposição ‘Volkswagen – Korea Autoparts Plaza 2016’ permite o contato entre os participantes: Volkswagen, empresas coreanas e a Kotra. O objetivo é criar oportunidades de negócios e aproximar potenciais fornecedores que possam contribuir com inovação, novas tecnologias, produtos e preços competitivos”, afirmou o vice-presidente de compras da Volkswagen no Brasil, Josef Baumann.

O executivo fez apresentações sobre o Grupo VW, a empresa no Brasil e sobre como os coreanos podem fazer parte do grupo de fornecedores da montadora. “A área de compras tem uma grande responsabilidade, um importante papel, não apenas relacionado ao custo de material, mas também para definir os fornecedores certos com base em qualidade, capacidade de desenvolvimento, inovação, tecnologia e competitividade”, frisou Baumann.

Também participaram do evento o vice-presidente de desenvolvimento de produto da VW do Brasil, Markus Kleimann, o diretor de qualidade assegurada, Peter Schaefer, e o diretor geral da Kotra, Yungsun Lee, entre outros executivos e convidados.

“A Kotra, que é a agência de promoção de comércio e investimento da Coreia, organizou este evento em outros países como Alemanha, Japão e Estados Unidos. E estou feliz em realizá-lo no Brasil, um dos maiores produtores de automóveis. Esse evento permite promover e desenvolver uma aliança entre as empresas coreanas e a Volkswagen do Brasil na área de compras de autopeças, comercialização de novos produtos e futuros negócios”. Lee afirmou que os expositores coreanos selecionados são reconhecidos por suas práticas de negócios confiáveis e tecnologias, priorizando o tempo de entrega das peças.

Notícia publicada originalmente no Automotive Business.

Deixe seu comentário

comentários