Volvo XC60 2018 terá sistemas avançados de assistência ao condutor

A segunda geração do Volvo XC60 está pronta e será a principal atração da marca no Salão do Automóvel de Genebra, a partir do dia 7 de março.

Foto via Reprodução/Volvo

E como não poderia ser diferente, o novo crossover médio será equipado com uma série de sistemas avançados de assistência ao condutor, para se posicionar como um dos modelos mais seguros da categoria.

O XC60 2018 será equipado com um sistema de frenagem automática de emergência, que consegue operar entre velocidades de 50 a 100 km/h e juntamente com outros dois recursos. O primeiro, batizado de “Oncoming Lane Mitigation”, consegue alertar o motorista caso saia involuntariamente da pista e fornece assistência de direção para retornar à faixa, entre 60 e 100 km/h. Já o segundo é o Blind Spot, opcional, que evita colisões por pontos cegos.

“Temos todos os benefícios da tecnologia de segurança que introduzimos nos modelos da Série 90 e no novo XC60. Isso está totalmente em linha com a nossa abordagem estratégica para desenvolver sistemas e segurança baseados na vida real, na segurança real. Nossa visão é que ninguém será morto ou gravemente ferido em um carro novo da Volvo a partir de 2020”, disse o diretor sênior do centro de segurança da Volvo Cars, Malin Ekholm.

Loocalizei este conteúdo no Carplace

Deixe seu comentário

comentários