Waze Favorite Brands: app lança plataforma que conecta usuários e marcas
Para os usuários do Waze, a experiência de navegação se tornou mais personalizada com o lançamento de funcionalidades como Percursos Planejados, Velocímetro e Calendário Sincronizado.
Agora, a personalização chegou à plataforma de publicidade, com o lançamento do recurso Waze Favorite Brands.
Waze Favorite Brands é o mais recente lançamento para possibilitar que o motorista controle a sua experiência de navegação. A funcionalidade permite que os motoristas demonstrem, dentro do aplicativo, sua preferência por determinadas marcas e estabelecimentos, facilitando o seu acesso a elas através de uma busca rápida.
Para as marcas, o lançamento traz a possibilidade de aumentarem a lealdade no contexto da navegação e dá oportunidade para a realização de promoções especiais para fãs. No Brasil, o McDonald’s será a primeira empresa a utilizar o recurso, que já está disponível para os usuários a partir desta segunda-feira (23). A função será disponibilizada para outras marcas em breve.
“O Waze Favorite Brands nos dá a possibilidade de reconhecer nossos brand lovers e oferecer a eles conteúdo personalizado e experiências relevantes com a marca”, afirma Roberto Gnypek, Vice-Presidente de Marketing do McDonald’s Brasil.
São mais de 65 milhões de usuários do Waze no mundo, e o Brasil representa uma das maiores redes de motoristas e é um dos mercados mais importantes para o Waze. Somente na Grande São Paulo, o app tem mais de 3,5 milhões de usuários ativos que dirigem mais de 500 milhões de quilômetros a cada mês.
“A publicidade no Waze tem como propósito promover as marcas de maneira relevante e utilitária. Esse lançamento aproxima as marcas de seus consumidores em uma experiência mais fluida dentro da plataforma. Agora, ficou mais fácil para os usuários receberem informações e navegarem até as lojas de suas marcas favoritas”, diz Andre Loureiro, diretor-geral de publicidade do Waze no Brasil.
O Waze oferece diversas soluções nativas para anunciantes no mapa, incluindo seu recurso mais popular: pins que mostram a localização de empresas ou lojas, sinalizando o estabelecimento e relembrando aos motoristas os lugares próximos às suas rotas.
O aplicativo oferece também os chamados “Zero-Speed Takeover Units”, que são anúncios personalizados que aparecem para os usuários quando o carro está parado e servem como outdoors digitais, além dos resultados de busca promovidos.