Algoritmo cria 7 milhões de peças de arte em embalagens da Nutella

Em parceria com a agência de publicidade Ogilvy & Mather Itália, a fabricante da Nutella queria elaborar um plano para que o publico vendesse mais.

E qual foi a ideia final? Fazer um algoritmo que projete embalagens únicas para a Nutella. A agência forneceu o software com uma base de dados de padrões e cores que a Ferrero, fabricante do produto, acreditava que seria melhor para a comunicação da marca de creme de avelãs. Em seguida, o algoritmo criou 7 milhões de frascos únicos que foram vendidos em toda a Itália.

A Ogilvy & Mather descreveu cada jarra Nutella Unica como “como uma peça de arte”, carimbada com seu próprio código exclusivo para que possa ser autenticada por colecionadores.

“Nós pensamos que a Nutella pode ser tão especial e expressiva como cada um de seus clientes”, comentou a agência. “Com esse objetivo, nasceu Nutella Unica – a primeira edição limitada feita por sete milhões de frascos diferentes. Dezenas de padrões, milhares de combinações de cores, um algoritmo especial”.

Você pode ver alguns dos projetos abaixo. Eles parecem bons. Eu não me importaria de ter eles em casa, embora eu não viva na Itália, então isso nunca acontecerá. Infelizmente, o projeto é exclusivo para o país e a edição é limitada. Ainda assim, bom trabalho, software, você tem talento para fazer embalagens de alimentos. Que belo feito para os algoritmos inteligentes.

Foto via Ads of the World

Foto via Ads of the World

Via The Verge

Deixe seu comentário

comentários