Adversário do Whats: Google lança o Allo, seu próprio aplicativo de mensagens

Diferente do Whatsapp, as mensagens no Allo não serão incriptadas, mas é possível ativar uma função que colocará as mensagens em modo oculto.

 

Foto: Droid Life

Foto: Droid Life

Google lançou o novo competidor do Whatsapp, o Allo, e também o Google Assistant, um chatbot que pode ser usado em conversas online com amigos.  O app de mensagens, que já está disponível para Android e iPhone, possui ferramentas similares aos outros como: stickers, emojis, a possibilidade de desenhar em imagens como o Snapchat e a possibilidade de conversas particulares ou em grupo.

O “smart reply” do Google, que foi apresentado primeiramente no app de e-mail, também será lançado, respondendo automaticamente “sim” para mensagens como “você está a caminho?”. Enquanto as respostas automáticas não são novidade em outras plataformas, ao Google está trazendo a possibilidade dessas mensagens se enquadrarem para fotos também. Dessa forma, o app reconhecerá as fotos pelo app de imagens e, para imagens como de animais e de férias, respostas automáticas como “que cachorro bonito!” e “bonito pôr do sol”, serão sugeridas.

Diferente do Whatsapp, as mensagens não serão incriptadas, mas é possível ativar uma função que colocará as mensagens em modo oculto e quanto tempo elas existirão antes de serem deletadas.

A maior novidade do Allo é o Google Assistant, que é representado por um chatbot. Similar à Siri, disponível nos aparelhos iOS, será possível ter conversas diretas com a ferramenta, pedindo por recomendações de restaurantes, instruções de navegação, achar fotos, informações do tempo e pedir coisas, como acionar o alarme para determinado horário. Essas interações também estarão disponíveis nas conversas de grupo.

O Allo e o Assistant foram apresentados primeiramente com o app de vídeo chat Duo, na conferência de desenvolvedores I/O em maio. Abaixo você pode ver o video que o Google publicou explicando as funções do Allo:

Esta notícia foi escrita por Mariana Stocco e publicada originalmente no Meio & Mensagem.

Deixe seu comentário

comentários