Startup que faz o salário do colaborador render mais

A Allya, rede de parcerias personalizada e construída pelas próprias pessoas, possibilita empoderamento ao consumidor na decisão de compra, além de gerar novos negócios para a cadeia de varejo. A plataforma já soma mais de 21 mil locais cadastrados em todo Brasil.

Fazer parte de uma rede de estabelecimentos da sua preferência, próximos da residência ou do trabalho e que ainda gere economia financeira no fim do mês. Esse benefício já é sentido no bolso de algumas pessoas. Com a proposta de gerar oportunidades tanto para empresas quanto para e funcionários, assim nasceu a Allya – antiga Colaboradores -, maior rede colaborativa de parcerias do País, que ajuda a fomentar a economia local.

A empresa acaba de ser reconhecida como a melhor solução para o mercado corporativo e engajada em inovação no “100 Open Startups de 2018”, classificada em 1° lugar no ranking geral e na categoria de RH. A lista é a publicação oficial utilizada como referência entre as grandes instituições e investidores, tendo iniciado em março a inscrição para edição de 2018. O levantamento contou com a participação de 4.692 startups, 796 grandes empresas com mais de 100 funcionários, 9000 cadastros de avaliadores, gerando 31 mil avaliações ao longo do ciclo, envolvendo 451 cidades em 35 países.

Fundada em 2015 e residente do Cubo Itaú – maior centro de inovação e empreendedorismo da América Latina, a Allya tem 32 colaboradores e, no último ano, registrou aumento de 420% no faturamento. Até o fim do ano, a meta é crescer três vezes mais e aumentar a base de parceiros para 25 mil. Desde janeiro 2017, a plataforma saltou de 12 mil parceiros conectados para 21 mil. Atualmente já são mais de 230 mil funcionários beneficiados e usuários da rede de empresas clientes como a Kroton, Accenture, Raízen, Saint Gobain, Linx, Cooperativa Grupo Pão de Açúcar, Gerdau e outras. A startup conta com escritórios em São Paulo – capital, Belo Horizonte e Fortaleza.

“A Allya é única do mundo no modelo de construir a rede de maneira personalizada totalmente focada na necessidade das pessoas, não importando o gênero, escolaridade, onde mora, cargo, salário, se é executivo ou trabalha em uma fábrica, respeitamos a singularidade de cada indivíduo”, pontua o fundador Rogério Nogueira, 37 anos, publicitário, CEO da empresa ao lado dos sócios Gustavo Antonelli e Marco Ferelli.

O empreendedor explica que a empresa não atua como um aplicativo de desconto, cashback, clube de vantagem. tampouco programa de fidelidade, é muito mais do que isso. O grande diferencial da plataforma é ganhar escala ao mesmo tempo que é personalizada para cada um, já que são elas que convidam e incluem os lugares que desejam ter descontos, por isso é a aliada para o salário render mais e alcançar sonhos e objetivos. “O próprio funcionário pode cadastrar as empresas e as conectamos na rede. A ferramenta oferece um leque de benefícios e, por meio do aplicativo, é possível encontrar e convidar locais para economizar”, diz Nogueira que, antes de fundar a Allya, chegou a investir em outras startups de tecnologia do mercado.

Explore a rede

Por meio da geolocalização, o funcionário encontra o tipo de produto e serviços que desejar naquele momento, como espaço para tatuagem, padarias, livrarias, academias, barbearias, salão de beleza, farmácias, depilação, restaurantes, escolas para os filhos, bem como cursos de idiomas e EAD, que vão até 50% de desconto. Tratando-se de entretenimento, parques, karts, teatros e até cinemas fazem parte da plataforma – esse último item sem limite de ingressos e taxa de conveniência na reserva pela internet, entre outros. Já foram viabilizados mais de 10.000 ingressos, uma economia que daria para lotar cerca de 80 salas. Além disso, as principais redes de farmácias do Brasil com oferta de 12.500 medicamentos com descontos que variam de 20% a 87%, gerando uma economia de mais de R$ 115.000 só em farmácias e em 2017.

Já a vantagem para as empresas é que, além de garantir satisfação e engajamento dos funcionários, possibilita o aumento de até dois dias de vale-refeição e uma redução, em média, de 20% em subsídios em estudos/cursos e reembolso de despesas.

Fomentando economia local

Allya ajuda estabelecimentos comerciais e e-commerces divulgar seus negócios, fidelizar cliente e aumentar suas vendas, fomentando a economia local. Permite que estes parceiros sejam encontrados pelos funcionários das empresas no momento que os clientes precisam, além de contar com pushes que avisam de promoções e sorteios exclusivos para a rede. Fazer parte e ter acesso a este serviço é grátis, não é cobrada mensalidade nem porcentagem das vendas dos parceiros.

Sobre a Allya

É a maior rede colaborativa de parceiras do País, com mais de 21 mil estabelecimentos credenciados, gerando valor e conexões entre pessoas, empresas e parceiros. Oferece benefícios personalizados para colaboradores e, por meio do aplicativo, é possível visualizar opções e oportunidades de economizar e fazer o salário render mais.

Para saber como funciona, acesse: http://allya.com.br